Modo Meu

A Suécia muito bem representada por Alicia Vikander

15/02/2016 - Categoria: Cinema e TV - Autor(a): Victória Duarte

alicia-vikander-1500x1000px

Sinceramente, me vi obrigada a escrever sobre essa atriz. Nesse fim de ano, quando estava escolhendo filmes aleatórios para assistir de madrugada, sem querer, assisti três filmes seguidos com essa mulher. Mas foi sem querer mesmo!

Creio que 2015 foi o ano de Alicia Vikander nos cinemas. Ela tem somente 27 anos e além de ser atriz é dançarina. Essa moçoila sueca já anda nos perseguindo desde 2012, com participações em filmes como O Amante da Rainha e Ana Karenina, porém o primeiro filme que assisti com essa atriz, mas não sabia ainda quem ela era no jogo do bicho, foi o O Sétimo Filho (2014). Filminho bem “marromeno” em que ela interpreta uma bruxinha que o protagonista se apaixona, mas ele é um caçador de bruxas e blá blá blá. Enfim… Esse foi o primeiro filme que assisti dela, mais foi bem antes da maratona, que fiz sem querer, com filmes dessa atriz.

alicia-vikander-juventudes-roubadas

A minha maratona começou com um filme que foi considerado um dos fracassos do ano passado, O Agente da U.N.C.L.E. (2015), com os dois bonitões do Henry Cavill e do Armie Hammer. Nesse filme ela interpreta uma mecânica que se vê obrigada a cooperar com a KGB e a CIA, por ser filha de um homem que é peça chave em um caso. Ela tá bem legal nesse filme, mas nada que chame tanta atenção assim.

O segundo filme que assisti dela, e esse foi bem sem querer mesmo (pois eu tava procurando só um filme pra me acabar de chorar por que estava na TPM), Juventudes Roubadas (2014),foi na minha opinião que ela deu um show. Esse é um drama que conta a história de Vera Britain, interpretada por Vikander, autora de um livro que marcou época por ser a voz da juventude em meio a primeira guerra mundial. Esse filme além de ser um ótimo drama, mostra a força que nós mulheres temos para enfrentar todas as adversidades da vida, se assim nós quisermos. Detalhezinho, nesse filme tem o Jon Snow sem barba, haha!

alicia-vikander-ex-machina-1280x720-x-i

Outro filme que assisti com essa atriz, foi o super elogiado Ex-Machina: Instinto Artificial (2015), em que Vikander interpreta a Ava, uma robô com inteligência artificial. Esse é um filme que trata sobre inteligência artificial e como essas empresas de tecnologia conseguem saber tudo da gente (pelos menos eu interpretei o filme assim). ALÔ GOOGLE!!!! É um filme realmente interessante, mas com uma narrativa lenta e com diálogos bem tensos e elaborados. Eu não achei essas coisas toda que o povo fala, mas com certeza vale a pena assistir, até pela interpretação da atriz e do Oscar Isaac.

Para quem não sabe ainda, Alicia Vikander está entre as indicadas a melhor atriz coadjuvante, pelo filme A Garota Dinamarquesa, que chegou nos cinemas brasileiros no dia 11 de Fevereiro, em que ela interpreta a esposa do primeiro homem que decidiu fazer uma cirurgia de mudança de gênero no mundo. Apesar da minha torcida ser para Jennifer Jason Leigh de Os 8 Odiados, creio que há boas chances dela ganhar o prêmio por esse papel, e que seria bem justo.


Posts relacionados