Modo Meu

Conhecendo Avatar: A Lenda de Aang

14/01/2015 - Categoria: Animação - Autor(a): Dyego Cruz

avatar-the-last-airbender_161190

Muito provavelmente você que está lendo esse texto agora já deve ter lido ou ouvido falar sobre essa animação de que vou falar agora, mas só para o caso de não conhecer ou querer pensar em algumas curiosidades, hoje o dia é para falar sobre o Avatar, e não é aquele do James Camaron.

Passada em um mundo que é uma mistura de vários elementos da cultura oriental, tanto japoneses quanto chineses, existem pessoas com o poder capaz de dobrar os elementos da natureza (Água, Terra, Foto e Ar) conforme a sua vontade individualmente.

avatar_the_legend_of_aang_wallpaper_1080x607_by_dannilowgfx-d5cj9s1

O avatar é a reencarnação do espírito que é capaz de dobrar todos os elementos e e responsável por trazer a paz e o equilíbrio ao mundo. A ordem de ressurreição dos avatares é sempre na ordem da Tripo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar.

Avatar: A Lenda de Aang é focada no jovem Aang, que morava em um dos templos dos nômades do ar. O garoto que por causa de alguns conflitos internos passa cem anos sumido, o que deu a oportunidade de a Nação do Fogo causar a maior discórdia e planeja acabar com todos os outros dominadores ao redor do mundo.

avatar_the_last_airbender

Aang é encontrado pelos irmãos da tripo da água, Katara e Sokko, e seus conflitos internos aumentam ainda mais após descobrir que passaram-se cem anos e além de perder a maioria de seus amigos, entes queridos e ser o último dobrador de ar existente, precisa lutar e treinar para dobrar todos os elementos para trazer a paz e o equilíbrio ao mundo.

Produzida por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko na Nickelodeon, a série possui um total de 61 episódios que são divididos em três livros (temporadas), Livro 1:  Água, Livro 2: Terra e Livro 3: Fogo. Além da mistura de culturas orientais, ela também é uma mistura das animações americanas com toques de animes.

Sobre esse mesmo mundo, houve também um filme chamado O último mestre do ar, que infelizmente não fez tanto sucesso quanto a série, chegando a ganhar até prêmio de pior filme.

NICKELODEON AVATAR ANIME

A lenda de Aang aparentemente foi feita mais voltada para o público infantil, pois mesmo com os temas abordados, ela é bem diferente da sua sucessora A Lenda de Korra, que e breve também será comentada por aqui. Caso tenha ficado interessado em assistir ou apenas queira matar a saudade, aproveita que a série completa (três livros/temporadas) está no Netflix.


Posts relacionados