Modo Meu

Michiko & Hatchin – Brasil versão anime

27/11/2012 - Categoria: Animes - Autor(a): Caio Túlio Costa

Escrita por Takashi Ujita em 2008 e dirigida por Sayo Yamamoto (Samurai Champloo), Michiko & Hatchin é uma série animada japonesa produzida pelo estúdio Manglobe (Ergo Proxy). Na premissa, acompanhamos a história de duas garotas que moram em um país curiosamente muito parecido com o Brasil.

O anime possui 22 episódios que misturam ação, aventura e drama. As protagonistas são Michiko, uma sensual presidiária fugitiva, e Hatchin, uma garota de nove anos maltratada pela família adotiva. Seus destinos se cruzam por um acaso e elas resolvem seguir juntas. Michiko procura o amor de sua vida e Hatchin sua verdadeira família. Metaforizando uma comovente jornada em busca da liberdade, a emoção é garantida do começo ao fim.
O anime se passa no país fictício Diamandra, que tem muito em comum com o Brasil, para não dizer igual. Sua cultura, paisagens, divisão territorial, unidade monetária e diversas características como pratos típicos e nomes são referências das terras canarinhas.

Cidades como São Luís, Rio de Janeiro, Recife, Olinda, Salvador e Barreiras são fortemente exploradas em suas formas fictícias, o que pode ser considerado um retrato de como somos vistos internacionalmente: um lugar que mesmo com seus diversos problemas, dificuldades e dura realidade, jamais perderá todas as suas belezas e encantos.
A trilha sonora é inovadora para uma animação do tipo, com a presença de ritmos como samba, chorinho, música popular brasileira, samba rock e até arranjos de berimbau. A responsável pela trilha é a banda brasileira Kassin.

Shinichiro Watanabe, o criativo produtor musical que misturou o Jazz dos anos 40 em “Cowboy Bebop” e o Hip-Hop em “Samurai Champloo“, foi o encarregado por garantir essa interação fantástica entre as duas dimensões: a rica cultura brasileira e a animação japonesa.

Michiko to Hatchin é uma série animada imperdível, capaz de comover a todos, principalmente nós, brasileiros, que muitas vezes convivemos com  a realidade retratada no anime.

Para os curiosos, o primeiro episódio legendado (ativem as legendas :D):

Vale a pena se aventurar por Michiko & Hatchin. Um drama de tirar o fôlego e desafiador.

Me diga o que achou do post, só com sua opinião o blog pode melhorar.
Deixe um comentário ou entre em contato por e-mail;  Sério mesmo cara, manda aí! Você pode, o blog é nosso.


Posts relacionados