Modo Meu

Resenha: Sailor Moon Crystal

24/07/2014 - Categoria: Animes - Autor(a): Elizabeth Viana

Sailor-Moon-Cristal-2014

Alguém se lembra desse anime? De 1992 a 1995 ele foi o “desenho” de maior sucesso e o mais querido entre as garotinhas. E em quesito anime da minha infância, esse fica no topo da lista, tanto que a música de abertura eu tenho no meu celular e é o toque que eu uso para identificar minhas amigas.

Pois bem, para quem lembra, para quem não lembra, e principalmente para quem não conhece, Sailor Moon contava a história de cinco estudantes, Usagi Tsukino (Serena Tsukino, que é a Sailor Moon), Ami Mizuno (a Sailor Mercúrio), Rei Hino (a Sailor Marte), Makoto Kino (Lita Kino, que é a Sailor Júpiter), e Minako Aino (que é a Sailor Vênus) que, com a ajuda de dois gatinhos, Lua e Artemis, descobriram que eram guerreiras e que estavam destinadas a salvar a terra de forças malignas. Além de salvar a terra, elas tinham que descobrir o paradeiro da princesa da Lua e a história do passado de cada uma.

sailor-moon-capa-modo-meu

Sailor Moon era uma série com 200 episódios, e composta por cinco arcos separados, intitulados de Sailor Moon (com 46 episódios), Sailor Moon R (com 43 episódios), Sailor Moon S (com 38 episódios), Sailor Moon Super S (com 39 episódios) e Sailor Moon: Sailor Stars (com 34 episódios). Possuía elementos de fantasia, mitologia grega, astrologia e mitologia romana. E o tema central era amor e amizade, mas claro que era aquele amor meio que platônico e cheio de sentimentalismo que a juventude sempre tem, e podemos ver isso em todas as cenas de Serena e seu tão adorado, quase idolatrado Mamoru Chiba (Darien Chiba ou Tuxedo Mask), eles são amantes de outras vidas.

Aiai… Infância… Tempo tão bom, tempo em que eu “brigava” com meu irmão tentando colocar na cabecinha dele que Sailor Moon era tão bom quanto Shurato, Yu Yu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco, e eu achava que era mesmo. Ainda acho. E eu acho que posso dizer isso, pois assisti a todos esses animes com ele. Mas tudo isso é passado… Será?!

sailor-moon-crystal

Não, não pessoas… No dia 5 de julho desse ano a Toei Animation lançou Sailor Moon Crystal, nesse novo arco a gente tem a história contada em Sailor Moon e em Sailor Moon R, só que de um jeito diferente. Sabe aquela história de algo estar igual, mas diferente?! Pois é, com a melhora da tecnologia, principalmente na área de animação, o anime não ficou só no 2D e o design dos personagens e de todo o ambiente foram melhorados também. Mas a delicadeza, aquele toque feminino e as paradinhas cheias de olhares apaixonados e suspiros ainda estão lá. O que eu achei bem legal é que essa produção é exclusiva para a internet, e o anime contará com 26 episódios e que eles irão sendo liberados sempre nos primeiros e terceiros sábados do mês e sempre às sete horas da manhã. Para acompanhar basta acessar no Crunchyroll e ser feliz, ou esperar pra assistir no Anitube e ser mais feliz ainda.

Mas se você, assim como eu, assistiu em 1992 e ainda tem a série fresquinha dentro da cabeça talvez estranhe um pouco, pois a música de abertura não é mais Moonlight Densetsu ou na versão brasileira A Lenda da Luz da Lua, e a abertura é outra, legal e fofinha, mas não é aquela que vimos quando crianças, mas ainda assim causa certa nostalgia.

E todo mundo andou fazendo uma comparação entre Sailor Moon e Sailor Moon Crystal, mas acho isso uma bobagem. Logo abaixo colocarei a abertura de quando assistia ainda criança, e da abertura atual, mas com a música de abertura A Lenda da Luz da Lua… E depois o áudio da música da abertura nova, que o nome é Moon Pride. Não julguem, só vejam e escutem… Ambas são boas. Ah, e assistam, pois é um anime bom tanto para quem já conhece quanto para quem nunca ouviu falar.


Posts relacionados