Modo Meu

Saint Seiya Omega – O Cosmos do Saudosismo

09/01/2013 - Categoria: Animes - Autor(a): Caio Túlio Costa

Omega no ModoMeu 1

Reinventando os Cavaleiros

Os Cavaleiros do Zodíaco é um dos grandes clássicos da animação japonesa que fez sucesso em todo o mundo, principalmente aqui no Brasil. Este anime marcou a juventude de muita gente e, recentemente, ganhou uma nova saga, Saint Seiya Omega.

A nova fase da franquia animada estreou no dia 1º de abril na emissora nipônica TV Asahi (a mesma que exibiu a série original em 1987) e está bem diferente das duas últimas (Saint Seiya e Saint Seiya: The Lost Canvas).

O autor, Masami Kurumada, não se envolveu com o processo criativo desta vez. Segundo o estúdio, Toei Animation (o mesmo de Sailor Moon e Dragon Ball), a obra é descrita como uma “história original do anime”, ou seja, não é uma adaptação direta dos enredos das outras temporadas.

Dirigida por Morio Hatano (o mesmo de alguns episódios de One Piece) e roteirizada por Reiko Yoshida (de School Rumble e D.Gray-man), a história de Saint Seiya Omega se passa 25 anos após as guerras santas, confrontos em que os Cavaleiros do Zodíaco se envolveram para salvar a deusa Atena das forças malignas.

Omega no ModoMeu 2

Novos guerreiros

Uma nova geração de cavaleiros está sendo formada para enfrentar inimigos que surgiram nesta era, onde Seiya, o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, é tido e reverenciado como um lendário herói.

Novos e velhos personagens serão apresentados e redistribuídos no decorrer do enredo em papéis mais expressivos, o que servirá para evidenciar especulações de que a nova saga será uma continuação oficial e direta do anime clássico.

A nova trama, assim como os novos traços da animação elaborados por Yoshihiko Umakoshi, o mesmo de Street Fighter Alpha: The Animation, garantiu à maioria dos fãs uma boa aceitação, mas, em contrapartida, também desagradou muitos apreciadores conservadores, que mesmo sendo a minoria do público, alegaram que o anime clássico estava sendo “ridicularizado e infantil”.

Saudosismo

As homenagens foram pontos muito fortes na nova temporada. A trilha sonora que possui como tema de abertura uma versão “atual” da conhecida Pegasus Fantasy, foi um sucesso.

Essa nova versão da música é interpretada pela banda Make-Up, a mesma do tema antigo, com vocal da cantora Shoko Nakagawa, responsável pela aclamada abertura de Tengen Toppa Gurren Lagann. Essa versão criou um clima nostálgico, mas também trouxe um toque diferente voltado para os novos telespectadores.

Outras novidades

E os fãs não podem nem reclamar de novidades, além da nova série, a Toei Animation aproveitou o lançamento para divulgar o projeto de um longa dos Cavaleiros. Totalmente em computação gráfica, a produção será lançada para homenagear os 25 anos da franquia.


Posts relacionados