Modo Meu

Shingeki no Kyojin / Attack On Titan e o seu terror psicológico e insano

08/07/2014 - Categoria: Animes - Autor(a): Dyego Cruz

Shingeki.no_.Kyojin-personagens'

O mundo muda e quando o tempo passa, coisas que aconteceram são lembradas apenas como histórias, lendas contadas por avós e a realidade acaba sendo esquecida aos poucos, fazendo com que certos fatos que são reais, sejam esquecidos e deixem as pessoas que deveriam estar preparadas para eventos emergenciais totalmente paralisadas de medo.

shingeki-no-kyojin-Walls

Essa é a prerrogativa da história de Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs / Attack on Titan), um anime em que as pessoas vivem dentro de uma cidade protegida por 3 camadas de Muros muito altos, que muitos dizem ter sido construídos por Deus, para proteger o que sobrou da humanidade dos Titãs (Gigantes Humanóides) que devoram humanos sem motivo algum.

shingeki-no-kyojin-colossal-titan-eren-jaeger

Todos estavam protegidos dentro dos muros até que um dia apareceu um titã, que era maior que a muralha, e abriu um buraco no muro mais externo fazendo com que outros titãs menores, mas não menos perigosos, entrassem na cidade e houvesse uma devastação.

shingeki-no-kyojin-attack-on-titan-military

A humanidade viveu por tanto tempo protegida dentro das muralhas que acabou esquecendo do que era o verdadeiro perigo e o medo, pois até mesmo os oficiais que eram treinados para lidar com os titãs utilizando armas cortantes e aparelhos que os permitiam “voar” por entre os prédios da cidade não conseguiam se mover perante a maldade e medo que exalavam dos titãs que atacavam apenas com a intenção de matar.

shingeki-no-kyojin-armin-eren-mikasa

A história escrita e ilustrada por Hajime Isayama gira em torno de Eren Jaeger (esse nome lhe parece familiar? PACIFIC RIM) e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, que após a tragédia do ataque do titã quando crianças, decidem entrar para o exército que é responsável pela proteção da cidade e pela exploração do exterior das muralhas para tentar descobrir a origem dos titãs e desvendar os mistérios existentes por traz de alguns eventos que ocorrem com Eren durante a série.

A dica é muito boa, mas se você não tem estômago e nem tem uma mente forte para aguentar o terror e a pressão psicológica existente nesse anime, é melhor deixar pra lá e ir assistir Game of Thrones que é mais “light”. Abraço forte!


Posts relacionados