Modo Meu

CODA, um curta sobre morte e a necessidade humana de viver mais

19/10/2015 - Categoria: Cinema e TV - Autor(a): Dyego Cruz

CODA-Morte-Death

Alguns meses atrás, vi vários compartilhamentos de um curta chamado CODA. Achei bem interessante a temática que estava sendo divulgada no título por parecer algo relacionado a vida e a morte. Mas como sempre, utilizei aquela linda e maravilhosa ferramenta (nem sempre), que agora o facebook também tem, de salvar um link para ver depois.

Eis que decidi ver o que tinha guardado nessa área obscura e encontrei esse curta que ainda não tinha parado para assistir. Erro feio e rude, pois depois de assistir, vi como essa animação em forma de curta ficou linda e como ela utilizou o roteiro e as imagens para passar uma mensagem importante sobre a vida.

coda-awards

CODA ganhou vários prêmios e mostra a história de um homem que sai bêbado de uma festa em Dublin, acaba morrendo ao ser BESTAMENTE atropelado por um carro e logo após o acidente (sim, ele morreu), ele tem um encontro com a morte, que mostra a fragilidade e a necessidade que o ser humano tem de sempre querer viver mais tempo ao invés de aproveitar cada momento do presente, que é o que mais importa de verdade.

A história narrada é um pouco sombria sim, mas acho que seria legal dar uma conferida nesse curta, afinal é um curta, e se por um acaso você não gostar, serão apenas 9 míseros minutinhos que você estaria “perdendo”.

CODA-Death-Morte-People

A lost soul stumbles drunken through the city. In a park, Death finds him and shows him many things.


Posts relacionados