Modo Meu

5 filmes com excentrismo e genialidade

17/04/2015 - Categoria: Filmes - Autor(a): Mariana Fernandes

5-filmes-com-excentrismo-e-genialidade

Chegando na terceira semana do mês, hoje falarei de filmes que chegam a causar uma certa inveja alheia por conta da genialidade dos nossos protagonistas! Sim, da onda de filmes que retratam a história de gênios. Indicarei 5 filmes com casos fictícios ou reais de pessoas com seus feitos geniais.

Gênio Indomável

1º. Gênio Indomável – 1997

O filme mais antigo da lista, por mais incrível que pareça, foi o último que assisti entre esses 5 filmes que estou apresentando e conta a história de Will Hunting, protagonizado por Matt Damon, um garoto órfão, que vive no subúrbio e leva uma vida nem um pouco promissora, mas após a resolução de um problema matemático, uma dos professores da faculdade o descobre e tenta ajudá-lo.

A parte interessante são os momentos com o psicólogo do garoto, Sean Maguire, protagonizado por Robin Williams, que tenta ajudar Will a controlar suas raivas excessivas. Vale a pena assistir por conta da atuação Robin Williams, tanto é que é um dos filmes sérios mais comentados da carreira do ator.

Piratas do Vale do Silício

2º. Piratas do Vale do Silício – 1999

O filme retrata a história dos gênios da tecnologia: Bill Gates e Steve Jobs, apresentando como os dois começaram com os seus impérios que existem e crescem até hoje. Uma história incrível que nos faz ter aquela sensação de “eu preciso levantar a bunda do sofá e fazer alguma coisa”, mas não se convença com tudo que é a apresentado nele, pois nem tudo é 100% verdadeiro, chegando a ter uma certa dramatização fictícia para deixar tudo mais interessante.

uma mante brilhante

3º. Uma Mente Brilhante – 2001

O filme conta a história real de John Nash, protagonizado por Russell Crowe, que aos 21 um anos formulou um teorema que o fez ganhar um Prêmio Nobel, mas além dessa genialidade, o protagonista precisa enfrentar a esquizofrenia, o que traz o drama na história.

Uma Mente Brilhante é o tipo de filme que você precisa assistir e ponto, pois além de um clássico, é muito bom!

quebrando a banca

4º. Quebrando a Banca – 2008

A história de um professor Micky Rosa e seu pequeno grupo de gênios selecionados para ganhar jogos em Las Vegas é uma incrível história real que termina com um fim inusitado, pois no lugar de prisões o professor acabam ganhando um emprego interessantíssimo no próprio lugar onde  ele roubou!

a rede social

5º. A Rede Social – 2010

Filme bom? Nem tanto. Protagonista empático? De jeito nenhum. O filme conta a história do nosso mais novo gênio da Internet Mark Zuckerberg, criador do Facebook, uma mistura de Bill Gates e Steve Jobs, e de como ele começou a dominar o mundo. Mais uma vez, é aquele tipo de filme que você precisa saber a história.

Bem, espero que tenham gostado desses brilhantes, excêntricos e gênios e diz aí qual desses filmes você mais gosta!


Posts relacionados