Modo Meu

5 filmes para conhecer a história da música

03/04/2015 - Categoria: Filmes - Autor(a): Mariana Fernandes

5 filmes para conhecer a história da música

Começando mais uma linha de post de sexta, em abril vamos falar sobre cinco filmes com um determinado tema para você assistir. Para começar, vamos conhecer um pouco mais sobre a história da música com filmes simplesmente encantadores.

Cadillac Record

1. Cadillac Records – 2009

Famoso por ter no elenco a diva Beyonce, que arrasou na atuação da cantora Etta James chegando a ganhar prêmios, o filme conta a história da primeira gravadora de Blues para cantores afro-americanos, a Chess Records, qual a trama recebe o nome fictício de Cadllac Records, pois o dono da gravadora, Leonard Chess, tinha o costume de presentear os seus cantores com cadillacs.

História que se passa do início dos anos 40 até o final dos anos 60, contém ótimos atores como Adrien Brody, interpretando ChessJeffrey Wright com Muddy WatersMos Def como Chuck BerryCedric the Entertainer como Willie Dixon, entre outros. Um ótimo filme com ótimas músicas para curtir e assistir mais de uma vez.

O Garoto de Liverpool

2. O Garoto de Liverpool – 2009

Para falar de história da música, temos que falar de Beatles! Por isso esse filme é uma ótima opção para conhecer a história da banda, mas especificamente de John Lennon, pois a trama aborda a história de sua vida como foco, apresentando o grupo em segundo plano.

Incialmente me assustei com a semelhança do ator Aaron Johnson com o cantor e foi isso que me fez assistir o filme; ainda bem, pois valeu a pena conhecer uma pouco mais sobre a história do grupo e do cantor.

johnny e june

3. Johnny e June – 2005

Baseado na vida e romance dos cantores Johnny Cash, interpretado por Joaquin Phoenix e June Carter, interpretada por Reese Witherspoon, esse filme me fez virar fã maluca de Johnny e sua vida, mas não tenho muito o que falar sobre, pois só vendo essa beleza.

Quase Famosos

4. Quase Famosos – 2000

Filme que conta a história de um aspirante a jornalista acompanhando uma pequena banda de rock em ascensão para fazer uma matéria para um grande revista. Além dessa trajetória, a história apresenta a tiete Penny Lane e uma pequeno grupo que acompanham a banda e lidam com os problemas de estarem nessa vida. Um filme bem intrigante, pois sempre achamos que a vida dos famosos é uma maravilha, e ele no mostra que pode não ser sempre assim com situações bem decadentes que acreditam plenamente que possam acontecer.

The Wonders

5. The Wonders – O Sonho Não Acabou – 1996

Roteirizado, dirigido e atuado pelo queridinho Tom Hanks, o filme retrata a história de boy-bands. A banda The Wonders, formada por 4 garotos, vive um momento de sucesso de uma música e tenta manter o nível da banda, mas como acontece com a maioria dos grupos, conflitos acabam fazendo com que os integrantes fiquem abalados.

Lembro que esse filme passava uma vez por ano na Sessão da Tarde e eu largava tudo para assistir! Vale muuuito a pena rever … e por falar nisso já estou indo assistir.

Espero que goste dos filmes e deixe aqui o que você achou!


Posts relacionados