Modo Meu

A beleza de O tigre e o dragão

03/12/2012 - Categoria: Filmes - Autor(a): Dyego Cruz

Pouco conhecido e também pouco lembrado, O Tigre e o Dragão foi dirigido por Ang Lee e teve sua estreia no ano 2000. Com um sucesso inesperado para um filme de aventura romântica com muitas cenas de luta “fantasiosas”, fez um sucesso inesperado para um filme estrangeiro.

Ganhador de 4 oscars (melhor filme estrangeiro, melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor trilha sonora) em 2001, várias indicações e outras premiações, teve o roteiro baseado no livro de Wang Dulu, um escritor de novelas Wuxia (gênero de ficção chinesa sobre heróis marciais), até mangá tem de O Tigre e o Dragão.

Ao contrário de muitas sinopses errôneas que tem por aí, o filme gira em torno do espadachim Li Mu Bai, que pede para sua grande amiga guerreira Yu Shu Lien que transporte um  presente para o seu amigo Sir Te, a espada chamada Destino Verde. No caminho Shu Lien econtra Jen, a filha do governador Yu, que parece ter sido secretamente treinada por Jade Fox, a mulher que assassinou o mestre de Li Mu Bai, com o propósito de roubar a espada que estava sendo transportada.


As lutas são bem fantasiosas e muita gente não gosta por que diferentemente dos filmes ocidentais que tem que ter uma explicação para tudo, os filmes orientais subentendem que o espectador entenda a força dos elementos e com isso percebam como é possível que duas pessoas lutem “correndo” por cima da água, ou em cima de bambus e por aí vai. Durante todo o filme inteiro você pode perceber a beleza das artes marciais, até mesmo durante as lutas dá para ver a leveza e habilidades.

A dica que dou é que se você tiver a oportunidade de ver esse filme veja, deixe sua opinião e aproveite para comentar aqui e me corrigir no que for, afinal foi difícil encontrar informações que batessem com o filme por aí.

P.S: Não coloquei os nomes dos atores por que achei que iria ficar muito confuso ver tanto nome estranho, então se quiserem saber podem ir procurar.

Me diga o que achou do post, só com sua opinião o blog pode melhorar.
Deixe um comentário ou entre em contato por e-mail;  Sério mesmo cara, manda aí! Você pode, o blog é nosso.


Posts relacionados