Modo Meu

Cine Holliúdy – Eu vou pra esse filme, se não fosse esse filme eu não ia não

07/08/2013 - Categoria: Filmes - Autor(a): Mariana Fernandes

cine-holliudy-poster-modo-meu

Sexta feira, dia 09 de agosto de 2013, será a estreia do filme mais esperado por cearenses de todas as idades, Cine Holliúdy, o primeiro filme brasileiro legendado em português para o melhor entendimento dos que não falam cearensês.

cine-holliudy-poster-modo-meu-01

Conheci o Cine Holliúdy no começo das férias ainda no mês de Junho quando fui ao cinema e vi um dos trailers mais engraçados e a cara de nós cearenses de todos do tempos. O tempo passou e a fama do filme foi crescendo junto com o meu interesse por ele, pois foi feito no Ceará com maioria cearense em sua produção.

cine-holliudy-poster-modo-meu-02

O filme conta uma história que se passa nos interiores cearenses na época que as “tv’s mostrengos”, como diz o protagonista, estavam chegando e acabando com a cultura do cinema nessas cidadezinhas. Francisgleydisson, pai de família e dono de um cinema vive de cidade em cidade fugindo das “tv’s mostrengos” com o sonho de exibir cinema.

Tive a oportunidade de assistir ao Cine Holliúdy nessa segunda (dia 05/08/2013) na pré estreia do Shopping Via Sul e o que posso dizer é que saí com a barriga dolorida de tanto ir. Um filme de fácil identificação do povo cearense e bem divertido para quem não tem nem ideia o que significa o básico “urri cumpadi” e com um fiozinho de emoção que ficou preso na garganta.

cine-holliudy-poster-modo-meu-cinema-com-rapadura

Com roteiro e direção de Halder Gomes, estrelado por Edmilson Filho, Cine Holliúdy surgiu a partir de um curta-metragem chamado “O Astista contra o Cabra do Mal” lançado em 2004, ganhador de vários prêmios que gerou o pedido do longa.

Um ótimo filme para assistir com a família (o que vou fazer com os meus pais no final de semana), um ótimo curta, que eu recomendo ser assistido depois do filme, enfim, não vejo motivos para deixar de assistir mais uma obra de Halder Gomes.


Posts relacionados