Modo Meu

Com Nancy Meyers, no final, fica tudo bem

19/02/2016 - Categoria: Filmes - Autor(a): Victória Duarte

nancy-meyers-um-senhor-estagiario-the-intern-2015

Então você teve uma semana estressada, muita coisa chata aconteceu, você não quer mais nada a não ser ficar o fim de semana em casa descansando e assistir um filme? Mas não é qualquer filme, nada de Kubrick ou Almodóvar, tem que ser algo leve, só pra desestressar, para passar o tempo… Então Nancy Meyers mandou esses filminhos especialmente pra você!

Para início de conversa, mesmo sem você saber quem é essa diretora e roteirista americana, com certeza você já assistiu algum filme dela. Quer a prova? Vai me dizer que nunca assistiu na sessão da tarde aquele filme com o Steven Martin, O Pai da noiva (1991)? Ahhh, você não me engana não… Hihi.

Pois bem, fim do ano passado, em mais uma madrugada das minhas férias, decidi assistir sem muita expectativa o filme Um Senhor Estagiário (2015), mas para meu feliz agrado é um filme que além de ser bem dirigido (na minha humilde opinião), e muito fofo, é minha primeira indicação para você conhecer mais o trabalho de Nancy, que em seu currículo só tem filmes fofinhos como esse.

Anne Hathaway e Robert De Niro em Um Senhor Estagiário (2015)

Um Senhor Estagiário mostra a relação entre as gerações, e como cada um tem sua particularidade, mostrando que não há superioridade entre uma e outra. Robert De Niro interpreta um senhor que volta a trabalhar simplesmente porque quer se sentir mais útil, e Anne Hathaway interpreta a dona de uma empresa online, que De Niro irá trabalhar. Não tenho palavras para descrever o quão fofa é a interpretação despretensiosa e sútil de Robert De Niro nesse filme, coisa que eu nunca imaginaria, já que ele sempre faz papéis de homem “durão”, do tipo macho alfa. Esse é um filme bem leve e com alguns questões bem atuais, do tipo “o novo papel da mulher moderna”, que é uma característica bem marcante nos filmes de Nancy, mas como disse no título do post, no final tudo fica bem e todo mundo acaba felizinho.

Para quem não sabe, Nancy também é diretora do filme O Amor não tira férias (2006), aquele que tem a Cameron Diaz cantando the killers… Haha. Mais um filme divertidinho e legal para assistir, que se não me engano, até a Mary já deve ter indicado para assistir aqui!

Cameron Diaz em O amor não tira férias (2006)

Os filmes de Nancy Meyers são bem característicos, eles são voltados para o público feminino, geralmente. São filmes que sempre tem uns draminhas ali no meio que logo são superados, casais que sempre acabam ficando juntinhos no fim… Enfim, esses clichês que a gente ama (pelo menos eu), somados sempre com cenários lindos.

Nancy também dirigiu Do Que as Mulheres Gostam (2000), que tem o Mel Gibson atormentado porque ouve os pensamentos das mulheres, lembra?

Se você não quer parar para ficar pensando muito com filmes complexos, ir atrás de alguns trabalhos da Nancy Meyers, para apenas assistir e fica dizendo “annnnwwwww *-*” e se divertindo, são sempre uma boa pedida.

Trailer de Um Senhor Estagiário:


Posts relacionados