Modo Meu

Flores Raras, um filme irresistivelmente belo

27/08/2013 - Categoria: Filmes - Autor(a): Mariana Fernandes

Critica Flores RarasA mais recente estréia brasileira, baseada na história de paixão entre a poeta Elizabeth BishopLota de Macedo Soares, já está na lista de filmes mais irresistivelmente lindos assistidos em 2013.

A história amorosa e corajosa de Elizabeth Bishop, ganhadora do prêmio Pulitzer, e a “arquiteta” Lota de Macedo Soares, idealizadora do Parque do Flamengo no Rio de Janeiro, passa-se na década de 50, mostrando a vida da burguesia brasileira e o disfarce de um casal lésbico em pleno começo de ditadura. 

Flores Raras Miranda Otto e Glória PiresElizabeth Bishop, interpretada pela atriz Miranda Otto, que para quem não reconheceu é a Éowyn de O Senhor dos Anéis, vem ao Brasil em busca de férias e inspiração, e ao chegar ao país é combinado de passar uns dias na casa de Mary, sua amiga de faculdade que vivia junto com Lota e uma casa (pra mim era um paraíso) afastado da cidade e assim começa o desfecho da história, quando as duas se conhecem.

Cena de Flores Raras

Com um fotografia incrível e um figurino impecável, o filme chama atenção por sua beleza, a classe de suas cenas e a atuação da Glória Pires que faz uma mulher forte que não tem medo de viver e “esconder” o que ela é.

Uma ótima dica para assistir no fim de semana! E para que não sabe nem o que eu to falando, veja o trailer.


Posts relacionados