Modo Meu

Mais um ciclo de Confissões de Adolescente, agora filme

09/01/2014 - Categoria: Filmes - Autor(a): Mariana Fernandes

Confissões de adolescente atrizesApós de mais de 20 anos de ciclos entre série e peças, Confissões de Adolescente finalmente vira filme. Totalmente atualizado nas questões atuais que os adolescentes passam, o filme apresenta um novo elenco, mas possui participação especial das atrizes da antiga série para não deixar ninguém na saudade.

Lançada em 1994 pela TV Cultura, a série foi escrita pela escritora e uma das protagonistas da série, Maria Mariana, com apenas 19 anos e dirigida por Daniel Filho. Muito antes de existir a eterna Malhação ou Rebeldes e afins, essa série inova em abortar um tema que antes era deixado de lado por TV e teatro, a adolescência.

Confissões de Adolescente SérieApós o final da série, Confissões de Adolescente não parou de ser sucesso, continuando com a peça onde passaram várias atrizes como Sophia Abrahão e Isabella Camero que estão presentes no filme, sem esquecer de Clarice Falcão que está presente na trilha sonora do filme.

As participações especiais de Maria MarianaGeorgiana GóesDaniele ValenteDeborah Secco foi cuidadosamente organizada para cada uma delas tivesse algum contato como o seu personagem da séria, como a mãe de namorado da personagem, professora de outra, tornando mais perceptível para quem já assistiu a série. Tanto é que não percebi a participação da Georgiana Góes de primeira, pois ela foi uma das que mais mudou entre as 4.

Atores Confissões de adolescenteTive a oportunidade de assistir esse filme há umas duas semanas na pré estréia relâmpago em um shopping na minha cidade e fiquei maravilhada com o filme que consegue prender tanto adultos que estão ali pela nostalgia, quanto os mais jovens por se tratar de um cotidiano que eles conhecem, vivem, viveram ou viverão.

Com direção de Daniel FilhoCris d’Amato – diretora de sucessos como Se eu fosse Você – o filme também conta com a presença do roteirista Matheus Souza – premiado pelo filme Apenas um fim e com filme Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida em cartaz – já podemos ter idéia que terá alguns easter egg de nerdice no meio, já que o próprio declarou que Confissões de Adolescente é um Senhor dos Anéis dos adolescentes.

Sophia Abrahão, Daniel Filho e Maria Mariana

Com drama, humor, paixão e mais uma série de coisas boas eu poderia escrever um livro gigante falando sobre a história do Confissões e a minha experiência ao ver o filme e como eu amei o personagem da atriz Olívia Torres, mas pra não dar spoiler e deixar o texto enorme, defino o filme em 5 palavras: risos, choros, paixão, nostalgia e encanto.

Aproveita para ver o trailer do filme, mas se quiser saber mais um pouquinho veja os vídeos feitos para promover o filme, que são muito legais (aqui) e dia 10 de Janeiro (amanhã) corre pro cinema que esse filme é muito bom.


Posts relacionados