Modo Meu

MIB 3, retorno em grande estilo!

31/05/2012 - Categoria: Filmes - Autor(a): Pedro de Farias

MIB 3 Modo Meu

Men in Black ou simplesmente Homens de preto chega ao seu terceiro filme com o status de uma franquia que já foi consagrada a ponto de ter brinquedos, série animada, Jogos e etc, mas que depois de um segundo filme ruim de qualidade duvidosa nos deixou saudades de quase 8 anos.

O enredo tem grande destaque pela inovação (sabe como é, tem muita sequencia que chega capengando ao terceiro filme com história ruim e manjada apenas para lucrar um pouco mais) pois agora inclui também viajem no tempo e todas as suas implicações, como o fato de o racismo ser muito mais enraizado nos anos 70 na sociedade estadunidense do que é hoje, fazendo que toda vez que o agente J (Will Smith) dirige seja parado pela polícia e o que todos estranhem que ele esteja de terno, o fato de Andy Warhol não ser um pessoa normal e o filme ter uma explicação para isso e tal; Mas o mais legal é por que podemos conhecer a história do agente K, com o excelente Josh Brolin interpretando o personagem de Tommy Lee Jones ainda jovem, aliás, como eles estão parecidos! Mérito da caracterização, já que os dois são bem diferentes…

Mas sem dúvida esse é praticamente um filme solo de Will Smith, ele tem muito mais espaço que os outros personagens se comparado aos outros filmes, tanto que nem consigo lembrar outro coadjuvante com o mínimo de destaque além de Josh Brolin ou o próprio vilão “Bóris – O animal”. Não que isso atrapalhe, mas principalmente no primeiro filme, fomos apresentados a toda uma fauna de seres extraordinários de outros planetas, oque não acontece aqui. E falando em vilão, Bóris é bem assustador e acho que merecia espaço semelhante ao de Edgard no primeiro filme. Mas é apenas mais um coadjuvante no show de Will Smith.

Agente J e Agente K Modo Meu

Fico muito feliz que este clássico da minha infância tenha retornado e em um filme tão bom! Seria muito legal se ocorresse o mesmo com “O quinto elemento”… =P

Se ainda não assistiu, NÃO VEJA EM 3D, é apenas um ingresso mais caro com pouca ou nenhuma vantagem.

Nota: 8,3 desneuralizadores.

Me diga o que achou do post, só com sua opinião o blog pode melhorar.
Deixe um comentário ou entre em contato por e-mail.


Posts relacionados