Modo Meu

O Regresso (2015) | Crítica

23/02/2016 - Categoria: Filmes - Autor(a): Dyego Cruz

hugh-glass-Leonardo-DiCaprio_o_regresso_the-revenant

Indicado nada mais nada menos do que em 12 categorias no Oscar 2016, esse é um dos filmes que vimos recentemente e que não poderíamos deixar de comentar, afinal para você que ainda não está sabendo (assim como eu não sabia hehe), além várias coisas intrigantes e peculiares, o filme é baseado em uma história real que muita gente acredita ser apenas uma lenda americana.

Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) foi um grande explorador conhecido pelas grandes expedições que liderava, ou pelo menos é o que conta a história, e que assim como é mostrado no filme O Regresso, mesmo após ser atacado por um urso e ser abandonado por seus parceiros John Fitzgerald (Tom Hardy) e Jim Bridger (Will Poulter), consegue sobreviver e mesmo com todas as dificuldades e feridas, ele segue em frente na busca de vingança, que no filme tem um motivo a mais além do abandono, que embora seja muito óbvia, não vou te contar aqui pois já seria spoiler.

fitzgerald-Tom-Hardy_o_regresso_the-revenant

O filme se passa no ano de 1822, onde Glass e seus companheiros estão em busca de peles de animais para vender. Até aí tudo bem, afinal isso deve fazer parte das tarefas de um explorador, mas além de toda a grande atuação e sofrimento do personagem interpretado por DiCaprio no gelo, a partir daí é que começam algumas coisas que confesso que me deixaram meio confuso e perdido no meio da história.

O foco no sofrimento de Glass é alternado com o drama que o jovem Briger passa após ter sido forçado por Fitzgerald a deixar um homem vivo para traz, o que te mantém preso para saber o que vai acontecer. Mas existem outros arcos que não foram concluídos e que poderiam ter ficado de fora sem prejudicar o desfecho final.

jim-bridger-Will-Poulter_o_regresso_the-revenant

As cenas de luta foram bem trabalhadas e a fotografia também, mas depois de tudo isso confesso que não achei filme essa coisa toda que todos falam, a atuação do DiCaprio foi ótima e estou torcendo para que ele ganhe o Oscar de melhor ator, mas no final das contas não acho que O Regresso mereça o prêmio de melhor filme e nem que Alejandro González Iñárritu mereça ganhar a melhor direção esse ano.

Mas enfim, se você assistiu e gostou pra caramba, ou se assistiu e assim como eu não achou isso tudo, deixa aí nos comentários a sua opinião e se ainda não viu, vai lá assistir e volta aqui pra dizer o que achou. Aproveita e veja ou reveja o trailer.


Posts relacionados