Modo Meu

Pacific Rim, o que me lembra e o que esperar

08/07/2013 - Categoria: Filmes - Autor(a): Dyego Cruz

pacific rim modo meu 01

Na primeira vez que vi e ouvi falar do filme, não dei muita bola, mas depois pesquisar um pouco mais, assistir os trailers e descobrir do que se trata, devo admitir que fiquei bastante empolgado, pois além de me trazer algumas boas lembranças, a trilha sonora principal é bem empolgante.

Sinopse e primeiras impressões

pacific rim modo meu 02

Pacific Rim, Círculo de Fogo, Batalha do Pacífico, “Robôs Gigantes” ou seja lá como você queira chamar, é um filme de ficção científica dirigido por Guillerme del Toro e com roteiro de Travis Beacham que tem como enredo principal soldados pilotando ROBÔS GIGANTES, isso mesmo que você leu, ROBÔS GIGANTES para lugar contra criaturas, que teoricamente são monstros alienígenas gigantes que apareceram DO NADA no oceano pacífico.

pacific rim modo meu 03

Del Toro disse que o filme é uma boa maneira homenagear os antigos monstros gigantes, algo que sempre gostei. Mas o que mais me chama a atenção nesse filme é a incrível semelhança existente em vários pontos com a animação japonesa (anime) de 1995 chamada Neon Genesis Evangelion que conta a história de uma terra devastada por monstros chamados de “Anjos” e que a humanidade tenta lutar contra eles utilizando Robôs Gigantes bio modificados e pilotados por “crianças” que possuem algumas peculiaridades meio estranhas em comum para essa tarefa (só assistindo para entender melhor).

Trilha Sonora

Criada por Ramin Djawadi, a trilha sonora de Pacific Rim é algo que desde que comecei não consigo mais parar de ouvir, pois é bem empolgante e acho que combinou demais com o tema abordado no filme.

Para que ainda não sabe, Ramin Djawadi também é o criador da trilha sonora da séria Game of Thrones, baseada nos livros de George R. R. Martin e que faz um baita sucesso na HBO.

O que esperar?

É basicamente mais uma daquelas histórias de apocalipse e que a humanidade tem que se unir para lutar contra o inimigo e salvar a terra. Só que dessa vez terão ROBÔS GIGANTES para deixar as coisas mais legais.

Então é isso, espero que gostem e que depois de assistirem voltem aqui pra gente discutir sobre o filme.


Posts relacionados