Modo Meu

Prometheus, muita expectativa!

13/06/2012 - Categoria: Filmes - Autor(a): Pedro de Farias

ATENÇÃO!
Aí vai uma opinião totalmente pessoal, feita por um não-crítico. 

Pegar o universo fictício de uma franquia clássica e fazer um filme com tecnologia atual que se propõe a explicar e resolver mistérios deixados pelos seus antecessores.É uma boa ideia?

Não sei dizer. Mas que é muito arriscado, ah é!

E se o roteirista for um dos criadores da série “Lost”?

“Are you fucking kidding me?!” Diria eu.

Dia desses foi transmitido nas madrugadas maravilhosas da tv globo com apenas uma semana de diferença entre os dois, “Alien – o 8° passageiro” e “Aliens – 3”. E te digo as impressões que tenho desses filmes: Dão sono, são chatos e previsíveis.

Talvez com alguns pontos a mais para o primeiro, que realmente é suspense e tensão do começo ao fim.

Lembro de que eu com 10 anos de idade meu pai dizia que nunca deixaria eu assistir um filme da franquia, dado o terror que eles provocavam.

Meu ponto é: Se Ridley Scott mantiver a fórmula de suspense-tensão, agora com muito mais capacidades técnicas, talvez não surta o mesmo efeito da época… mas chamou um desgraçado renomado roteirista de uma série de suspense.

Traduzindo: O diretor deve a mesma fórmula que funcionou nos anos 80-90 mas que é manjada de mais para assustar ou meter medo na geração atual de 18 anos, quem dirá eu, um véi com quase 25. Se nada der certo, efeitos especiais como venda pra ninguém perceber a falta que um roteiro decente faz (Oi Avatar!).E ainda contratou um roteirista capaz de gerar muitas perguntas, mas que como sabemos, não costumam vir acompanhadas de respostas decentes.

Se você esquecer tudo isso. Prometheus vale a tentativa num mundo tão necessitado de boas ficções científicas e com adolescentes bruxos, vampiros e com arco-e-flechas sobrando. É aquela coisa, ele poderá ser “só mais um” no universo Alien..

Mas vai ser um grande filme para os padrões de hoje, tenho certeza, apesar de que pode não meter medo em seu ninguém com mais de 8 anos de idade.


Percebe aí o medo que eu tenho desse filme não ser “Bom o suficiente”?

VEREMOS, Sexta-feira, no Globo Repórter nos cinemas.

Obs: A internet está recheada de resenhas sobre o filme, já que ele já estreou em terras estadunidenses. Se quiser saber algo sobre o enredo e oque o povo achou. Google!


Posts relacionados