Modo Meu

Relembrando Blade, O Caçador de vampiros

24/07/2015 - Categoria: Filmes - Autor(a): Dyego Cruz

Wesley_Snipes_Blade_o_caçador_de_vampiros_01

Depois de tantas histórias de vampiros e super heróis das revistas em quadrinhos no cinema, hoje irei falar sobre um personagem clássico que rendeu três filmes e até mesmo uma série (que pela falta de repercussão não deve ter feito tanto sucesso assim, mas vamos em frente).

Criado pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista Gene Colan, Blade é uma história em quadrinho da Marvel Comics, aonde o seu personagem principal, de mesmo nome da série, é um ser híbrido devido ao fato de um vampiro ter mordido sua mãe enquanto ainda estava grávida.

Wesley_Snipes_Blade_o_caçador_de_vampiros

Para sorte (ou azar, você decide) de Blade, ele conseguiu sobreviver e se tornou o que podemos chamar de um vampiro sem fraquezas, pois ele tem os mesmos poderes de um vampiro “comum” (mas de verdade, não aqueles de Crepúsculo), mas pode fazer tudo que um vampiro não pode, como caminhar livremente por aí durante o dia com o sol rachando. A única fraqueza demonstrada, é que as vezes o nosso herói sente sede de sangue, o que pode dificultar a sua missão de vingança e salvar o mundo, já que durante os três filmes os vampiros só querem saber de matar e dominar o mundo.

Tivemos três filmes com a interpretação de Wesley Snipes, que na minha opinião deixou a parada bem mais interessante do que se fosse algum outro ator por aí. Agora se você tem problemas com sangue, vai ter um pequeno problema para assistir, pois a matança e a violência chegam bem perto de Lobisomem em Nova Yyork (brincadeira, mas é um pouco sangrento sim).

Wesley-Snipes-Blade-Wallpaper

A história é algo que se você parar para pensar também segue uma linha de raciocínio interessante e que provavelmente você já viu algo parecido em algum lugar. Pois ao “ganhar” esses poderes e ter sido encontrado por Abraham Whistler (Kris Kristofferson), um homem que teve sua família assassinada pelos vampiros, Blade passa a combater todos os “sanguessuga” que vão para o “lado negro” ao lado de seu mentor.

Além de todo esse poder vampiresco que Blade tem, ele também utiliza algumas arminhas bem legais que vão fazer você pirar enquanto estiver assistindo, principalmente a espada e outras  coisinhas mais que fazem as batalhas ficarem mais sangrentas e mais empolgantes.

Para quem não conhece e quer assistir, e para quem já viu, mas ficou com saudade, para a sorte de todos, os três filmes estão disponíveis no Netflix, então corre pra ver que vale muito a pena.

Lista dos filmes

  • Blade, o Caçador de Vampiros (1998)
  • Blade 2 (2002)
  • Blade Trinity (2005)

Posts relacionados