Modo Meu

Rocky tem seu digno sucessor em Creed: Nascido para lutar

01/02/2016 - Categoria: Filmes - Autor(a): Victória Duarte

creed_2015_poster-1920x1200

Dos filmes dos anos 70/80/90 que estão sendo ressuscitados por esses tempos, o que sou mais fã é de Rocky. Sim, nem meu estimado Mad Max era meu predileto, antes de ressuscitar. Assisti várias e várias vezes no corujão da Globo a história do “garanhão italiano”, Rocky Balboa, interpretado pelo Stallone, que para mim não fazia há muito tempo filmes tão bons, quanto ele fez nas décadas de 70/80/90.

Daí vem Creed: Nascido para lutar. E baaaaammm, um nocaute no meu coraçãozinho fã de Rocky. Que filme maravilhoso! Tudo na dose certa! Tudo novo, mas com a mesma essência que tinha Rocky, Um Lutador (1977)! Não é à toa que este filme vem sendo tão aclamado pela crítica, e que rendeu a Sylvester Stallone prêmios de melhor ator coadjuvante.

creed nascido para lutar

Um drama de primeira linha, que conta a história do filho bastardo de Apollo Creed, Adonis Johnson, em busca de seu sonho. O Ator que interpreta o protagonista Adonis, é Michael B. Jordan, e sinceramente, que rapazinho talentoso esse moço, viu! Uma das cenas iniciais desse filme já é com uma luta de Adonis, que mostra que tem realmente o sangue do pai para luta, mas também mostra toda a carga dramática que esse personagem carrega, quando ele larga o emprego em um banco para ir atrás do seu sonho, esses elementos estão na medida certa para que a gente construa uma empatia com a marra desse personagem, que ao passo que tem tanta certeza do caminho que quer trilhar, é cheio de questões dentro de si que não consegue lidar.

Sylvester Stallone, merece MESMO cada um dos prêmios vem ganhando. Rocky nesse filme é coisa mais fofa da vida, pode ser o homem mais macho que for, ainda assim é impossível qualquer criatura não se emocionar com ele no filme. Ele te faz rir, te faz chorar, te motiva… Dá até vontade de ter um vovô Rocky para chamar de seu! Só assistindo para entender (já que não quero dar spoilers aqui).

creedfilmes (2)

Uma das minhas cenas preferidas desse filme está quase no final, em que Adonis em uma de suas corridas de treino percorre as ruas do bairro onde vive chamando aquele pessoal das ruas, para saudar Rocky em sua janela. Aquelas cenas de filmes em que você gostaria de estar lá, junto, participando e vibrando com os personagens.

Creed realmente é um filme que vale a pena assistir com a cabeça aberta para o novo, porém com aquela saudadezinha do antigo. E o melhor, o filme deixa algumas ótimas pontas para sua continuação, que do fundo meu coraçãozinho espero que seja tão bom quanto este. Um ótimo “início de fim” de uma era Balboa, para um “início de início” de uma nova era Creed.

creed nascilo para lutar - rocky

E olha que falei isso tudo nem citei a cena de luta em plano sequência que tem no filme que é coisa DE LOKO, MEU! Cara, essa cena não tem CORTE, UMA CENA DE LUTA NUM RINGUE QUE NÃO TEM CORTE! Meu Deus!! NÃO TEM CORTE!!

Assista o trailer e corra AGORA para os cinemas para assistir um dos melhores filmes da atualidade:


Posts relacionados