Modo Meu

Zoolander 2 – pequenas críticas e muitas bobagens, tem coisa melhor?

07/03/2016 - Categoria: Filmes - Autor(a): Mariana Fernandes

Zoolander-2_Modo Meu

Ai que saudade do meu tempo de escola, quando eu estudava pela manhã, chegava correndo em casa para fazer as tarefas e ver a “Sessão da Tarde“. Principalmente quando era um daqueles filmes que eu amava, aí sim, eu tinha todo um ritual de assistir o filme comendo biscoito Richester (prazeres que só nordestino entende) de floresta negra mergulhado no leite. Dentre essa lista, com certeza o filmes de 2001, Zoolander contribuiu para os meus quilinhos a mais nessa época.

Imagina a surpresa nostálgica que tive em março de 2015, quando Ben Stiller e Owen Wilson, vestidos de Derek Zoolander e Hansel McDonell, invadiram o desfile da marca Valentino, pela Paris Fashion Week, para divulgar Zoolander 2, após 14 anos do lançamento do primeiro longa. Um anos depois desse acontecimento, aqui estou eu para falar o que achei do filme qual a minha criança interior estava esperando ansiosamente com seus biscoitos e leite.

Derek Zoolander e Hansel McDonell_Zoolander 2

A história parte de uma série de assassinatos a pop stars, incluindo Justin Bieber, que deixaram uma última expressão como pista que só o super modelo Derek Zoolander (Ben Stiller) pode decifrar. O problema é que o mesmo não é visto a anos, por conta da sua escolha de reclusão após o acidente do seu instituto, dois dias depois de ser lançado (o que aparece no fim do primeiro filme) e o afastamento do seu filho.

O modelo volta a cena por conta do convite de um desfile em Roma feito por Alexanya Atoz (Kristen Wiig), dona de uma das marcas mais famosas da atualidade, e a possibilidade de encontrar seu filho. Mas uma trama bem maligna elaborada pelo seu arqui-inimigo no antigo filme, Mugatu, estava por vir. Na chegada a Roma, Derek enfim encontra como o seu amigo Hansel McDonell (Owen Wilson) qual irá acompanha-lo durante toda a trama junto com a ex-modelo de maiô e agente da Interpol da Moda, Valentina Valencia (Penélope Cruz).

Zoolander-2_cartazes

Não posso entregar mais sobre o filme, mas o que posso dizer é que Zoolander 2 está repleto de participações especiais e com a presença de todos os integrantes do antigo longa, o que é bem surpreendente, já que muitas continuações com esse grande intervalo de tempo não contam muito com isso, como o Independence Day, que demorou tanto para acontecer que infelizmente não vai contar com a presença de Will Smith.

Ok, mas o que foi que eu achei? Bem, fui para o cinema com com aquela vontade de ver os antigos personagens, aquelas piadas galhofas e principalmente aquelas pequenas críticas envoltas de muita bobagem. Claro que não fui esperando uma coisa com extremas críticas sociais, estudos antropológicos e afins, como parece que alguns críticos foram aos cinemas, pois foi cada coisa que eu li por aí que me fazia pensar: “Mas não era isso mesmo que filme deveria passar?! Será que eles lembram do antigo filme?”.

Mugato_Zoolander2

Outra coisa que me deixou impressionada é que em pleno domingo a tarde eu e mais 4 pessoas assistimos o filme em uma sala que comporta umas 200 pessoas! Não sei se era por conta de ser a primeira sessão do dia que tem a característica de ser bem vazia, ou se a bilheteria do filme realmente está fraca, mas não vejo motivos para tal ocorrido. Sinceramente, Zoolander 2 é uma daqueles filmes para rir por besteiras, relaxar e relevar os filmes cabeças que tanto assistimos no período de loucura do Oscar.

Indico sem pensar duas vezes, massss não vai esperando algo sério não, se não você pode acabar como essas críticas cheias de mimimi por aí! P.S.: A única coisa que não gostei foi não estar com o meus Richester de floresta negra e o meu leite geladinho para assistir o filme. hihihi Bom filme!


Posts relacionados