Modo Meu

Imagina como dever ser dentro da cabeça dos Irmãos Wachowski

06/11/2015 - Categoria: Cinema e TV - Autor(a): Victória Duarte

Irmãos Wachowski

Normalmente gosto de indicar filmes sem ligar muito para os detalhes técnicos deles, dificilmente vou falar de produção, orçamento e até mesmo direção, gosto de indicar filmes pelas histórias, porque sei que são elas que sempre acabam cativando nós espectadores, mas tenho que ser sincera, se existe dois diretores que vocês devem conhecer o trabalho só por eles terem feito, e não somente pela história, esses diretores são Lana e Andy Wachowski.

Os irmãos americanos além de diretores também são produtores e roteiristas, e com certeza você já deve ter assistido um dos filmes deles, e com mais certeza ainda, algum dos filmes que eles produziram, dirigiram ou foram roteiristas deve ser um dos melhores filmes que você já viu. Sério. Sem exageros.

São esses dois irmãos os responsáveis pelo grande sucesso de Matrix em 1999, pasmem vocês, e eles ainda roteirizaram nada mais, nada menos o filme queridinho dos “bláqui bloquis” V de Vingança. Poderia acabar o post por aqui depois dessas duas referências!

V-for-Vendetta

Os filmes de Andy e Lana conseguem transcender o entendimento do espectador, se você assistir seus filmes 20 vezes, 20 vezes você irá interpretar e entender o filme de um jeito novo. Seus filmes são carregados de reflexões sobre o mundo moderno, filmes densos que falam da sociedade e do amor de forma subentendida, sempre com visuais marcantes.

O seriado que eles fizeram junto com a Netflix, Sense 8, foi um dos mais aclamados ultimamente, tanto pela produção quanto pela história, que só assistindo pra entender. Mas infelizmente seus filmes tem estado em baixa ultimamente, o último filme lançado deles, O Destino de Júpiter, não foi bem recebido, e não teve grande sucesso nos cinemas mundiais. Quando questionados pela baixa desse filme, eles levantaram uma questão interessante dizendo que hoje em dia as pessoas só querem assistir filmes em que elas já sabem do fim e não raciocinam em cima de sua história, o que com essa onda de filme de livros e super heróis, não deixa de ser verdade não é?

aviagemposter1

Além dos dois filmes que dei como referências dos irmãos Wachowski, o meu preferido deles é A Viagem, que conta no elenco com Tom Hanks e Halle Barry, e o queridinho deles Hugo Weaving. Filme longo, complexo, mas espetacular! Conta 6 histórias paralelas que estão ligadas entre si. Bem vibes Sense 8. Na minha opinião, mas legal até que Matrix.

Se você ficou curioso pelos filmes desses dois irmãos genais e quer assistir ainda mais os trabalhos deles, dá uma conferida no trailer desses filmes e da série que mostrei:

Speed Racer (2008)

A viagem (2012)

Sense 8 (2015)


Posts relacionados