Modo Meu

Faking It, um popular diferente

02/12/2014 - Categoria: Séries - Autor(a): Elizabeth Viana

Karma and Amy

Tem um tempinho desde que vi a chamada dessa série pela primeira vez e não assisti logo de cara. Passaram-se meses até que eu fosse sentar e assistir o primeiro episódio da primeira temporada. Mas eu assisti, em uma tarde de tédio e tristeza por não ter episódio novo dos seriados que acompanho.

Faking It é uma série de comédia romântica sobre o relacionamento de duas amigas que se amam (de maneiras bem diferentes), que não querem mais ser invisíveis na escola. A série foi criada por Carter Covington e estreou em outubro aqui pela MTV Brasil (aquele canal que não deveria mais existir, lembra?!). A primeira temporada possui oito episódios, e depois da grande repercussão e da boa audiência, a MTV americana renovou Faking It para a segunda temporada contando com treze episódios.

Essa série possui aquela velha historinha de sempre, garotas que anseiam a popularidade. Mas nem tudo segue nessa linha que já estamos acostumados. Embora a história seja velha, os fatos e o cotidiano são bem atuais, e eu adorei isso.

wpid-10001182_1416096541985831_faking-it_o

Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk) são amigas desde crianças e estudam na Hester High, onde ser “diferente” é que é legal e popular, elas não são excluídas, apenas não são vistas, e cansadas de serem invisíveis, bolam estratégias para saírem do anonimato, mas nada que elas inventam funciona. Em uma festa, dada pelo garoto mais conhecido da escola e assumidamente gay, Shane (Michael Willett), elas são tachadas de ser um casal lésbico e na mesma noite elas são escolhidas para serem as rainhas do baile da escola. E para aproveitar a fama conquistada com esse mal entendido, Karma convence Amy a manter a farsa, porém Karma se apaixona pelo rapaz bonito e melhor amigo de Shane, Liam Booker (Gregg Sulkin) e decide manter com ele uma relação secreta enquanto finge ser lésbica. E é aí que a coisas se complicam e o que era pra ser dois não é e temos um belo triângulo amoroso.

E entre tudo isso ainda rola bastante coisa, com eles e com os amigos deles. O foco é na relação Amy+Karma+Liam, mas a série ainda possui outros personagens cheios de segredos, esquisitices e histórias bem interessantes. Se eu pudesse comparar Faking It à outra série de tevê seria Glee, só que ao contrário, os “esquisitos e excluídos” que seriam os populares. E se você gosta de Glee, provavelmente também irá gostar de Faking It.

Faking It Cast

Eu não dava nada por essa série, mas depois que assisti, com certeza é uma série que acompanharei, quer dizer, já acompanho. Assistindo Faking It é garantido que você vai dar altas risadas, e irá esperar ansiosamente por cada episódio… Foi assim comigo e depois que apresentei a série para minha irmã, é assim pra ela também.


Posts relacionados