Modo Meu

How To Get Away With Murder – um suspense que gera vício

08/01/2016 - Categoria: Séries - Autor(a): Mariana Fernandes

How_get_away_with_murder-Modo Meu

A primeira sexta útil do mês começou e a gente já vai dando o aviso que aqueles posts temáticos do mês voltaram! E para voltar com tudo nesse mês de férias, por que não falar de séries viciantes que vão te deixar sair da frente da TV?

Quando falo de séries viciantes, em qual você pensa primeiro? Pelo que já falei em vídeo e podcast é claro que vou começar com “How To Get Away With Murder“, que com certeza foi uma das séries que mais me deixou vidrada no ano que passou, a ponto de me fazer ver a primeira temporada em um dia.

* Dica: Na data de lançamento desse post a segunda temporada acabou de ser lançada pelo Canal Sony, se você já assistiu a primeira temporada e está naquela loucura pra saber a continuação, fica a dica!

How_get_away_with_murder-Annalise

Pra você que não conhecer a série, How To Get Away With Murder é uma série da ABC, lançada no final de 2014 e é conhecida como mais um dos sucessos da produtora Shonda Rhimes. Se você não conhece a Shonda e o seus sucessos, ela também é responsável por Scandal (qual eu estou maluca para ver) e o tesouro antigo das séries  Grey’s Anatomy, que já possui 12 temporadas.

Mas enfim, vamos falar de HGAWM, a série que demorou mais tempo para eu aprender o nome do que assistir a primeira temporada, tem com protagonista a advogada de sucesso e professora de direto Annalise Keating, interpretada pela a atriz Viola Davis, que foi super requisitada para fazer esse papel, pois os produtores acreditavam que ela seria perfeita para interpretar a personagem. Vários prêmios depois, só posso dizer que eles estavam corretos!

How_get_away_with_murder-presonagens

Annalise é uma daquelas professoras que você morre de medo e admira ao mesmo tempo, que ensina a cadeira de Direito Penal, qual gosta de chamar de “Como se livrar de um assassinato” e em todo semestre escolhe um grupo de alunos para estagiar em sua empresa, uma oportunidade que todo aluno faria de um tudo para conseguir, e os da vez são: Wes Gibbins (Alfred Enoch), Michaela Pratt (Aja Naomi King), Connor Walsh (Jack Falahee), Laurel Castillo (Karla Souza) e Asher Millstone (Matt McGorry).

O estilo da série faz com que as temporadas sejam envolvidas por um caso central que vai se desenvolvendo ao longo dos episódios enquanto outros casos se iniciam e são concluídos,  sempre liderados por Annalise, fazendo com que a gente fique naquela curiosidade de saber mais e mais sobre o caso. Vale ressaltar que para a professora não existem lado bom ou ruim, existe caso ganho e não importa o que é feito para ganhar, por isso é comum ver trapaças e ilegalidades por parte do grupo que tenta a todo custo conseguir provas para os casos.

How_get_away_with_murder-ALUNOS

Mas o que dizer sobre a série? O que eu achei? Sinceramente, achei extremamente realista, pois vamos cair na real, a justiça é mais controversa do que acreditamos e é isso que HTGAWM nos apresenta. Enfim, série boa, segunda temporada chegando e primeira no Netflix, tem coisa melhor para as férias?


Posts relacionados