Modo Meu

Período de eleições com Veep

15/07/2014 - Categoria: Séries - Autor(a): Mariana Fernandes

Veep-SérieChegando o período de eleições no Brasil, é fácil lembrar das famosas campanhas americanas, principalmente quando falamos do êxito das eleições presidenciais de Obama, tão focadas na Internet que virou um case a ser seguido no nosso país. Saindo dessa parte burocrática, e para falar a verdade, esse período me lembra uma das séries políticas mais divertidas dos últimos tempos, não é House of Cards (mas não tenho nada contra), e sim Veep, uma série de comédia que se passa no meio da Casa Branca e conta como protagonista a Vice-Presidente.

veep_equipe

Um spin off da série britânica The Thick of It e inspirada no filme In the Loop, Veep conta a história da ex-senadora Selina Meyer, que a convite do Presidente (que as vezes dá a entender ser o próprio Obama), assume o cargo de vice-presidente com várias expectativas que acabam sendo desiludidas ao percorrer do caminho. Selina basicamente passa a ser uma marionete sem poder que ganha as tarefas que o presidente não quer fazer, assumindo a culpa por muita coisa.

Junto com a vice-presidente vem toda uma equipe de acessória de imprensa que sofre com os problemas governamentais e as trapalhadas de Selina, que vão desde um pronunciamento sobre determinados fatos, até complicações amorosas. Todos esses problemas sempre caem para a chefe de gabinete Amy Brookheimer, interpretada pela atriz Anna Chlumsky (a garotinha de Meu Primeiro Amor, cresceu e está linda) e sua equipe cheia de personagens caricatos e hilários.

Veep

Contar mais desse série acaba virando spoiler, mas vale ressaltar que Veep está na sua terceira temporada sem deixar a desejar em nada e foi indicada na maioria das categorias relacionadas a comédia do Emmy 2014. Então, fica a dica para quem quer saber um pouco desse mundo, pois toda brincadeira tem um pontinho de realidade.


Posts relacionados