Modo Meu

Séries policiais incrivelmente reais para maratonas

13/10/2014 - Categoria: Séries - Autor(a): Mariana Fernandes

Capa séries policiaisSéries policiais são um verdadeiro xodó americano. Desde que me entendo por gente vejo séries e quando escuto a famosa frase “baseado em fatos reais”, isso logo me atrai, e não sou só eu. Reunindo o útil ao agradável, recentemente viciei em duas série nada novas que vale a pena fazer aquelas maratonas a lá Friends.

Law & Order SVU

Law & Order SVU

Com início em 1999 (olha que tem gente lendo esse post mais novo que essa série, confessa que dói menos, hahaha), Law & Order SVU é um spin-off da série policial Law & Order, uma extensão com uma equipe de investigação especializada em crimes sexuais na cidade de New York. Os principais casos da série são resolvidos pela dupla de detetives Elliot Stabler, protagonizada pelo Christopher Meloni, e sua assistente Olivia Benson, protagonizada por Mariska Hargitay, qual possui uma forte ligação com as vítimas, devido ter sido fruto de um crime sexual.

Além do mistério dos crimes, uma das coisas que mais chama a atenção é a história da detetive Olivia, que acaba sofrendo ataques em várias situações devido a sua postura e coragem em relação aos criminosos e que todas as ocorrências da série são baseadas em crimes que aconteceram em New York.

Não posso falar muito, pois não quero dar spoiler, mas só peço que não se deixe levar pela abertura que nunca evoluiu e se prepare para a próxima temporada (15º) que sai ainda esse mês.

MEDIUM

Medium

Com início em 2005, essa série conta a história da família DuBois, no qual a matriarca, Allison DuBois, passa a ter sonhos com pessoas mortas lhes dando pistas para desvendar os mistérios de suas mortes e aos poucos passa a convencer seu chefe, da promotoria, de seu dom nada convencional.

Ao caminhar secretamente na promotoria, desvendando casos que ela sonha ou sente. O mais curioso é que Allison DuBois realmente existe, é uma medium que de acordo com a sua obra Don’t Kiss Them Good-Byeela afirma que realmente ajudou a polícia a desvendar casos, por isso é uma série baseada em uma história real, acredite se quiser.

Protagonizada por Patricia Arquette, a personagem Allison DuBois, não pegou só pra si o dom de desvendar casos de crime, ao decorrer da série percebemos que esse dom foi passado também para as suas filhas, sendo que a mais velha passa a ajudar a sua mãe em alguns casos, enquanto as mais novas ainda estão descobrindo aos poucos.

Infelizmente, a série foi cancelada em 2011, mas dá pra ver direitinho o crescimento das filhas de DuBois e a mudanças que uma série longa traz.

#FicaDica para quem tá sentindo falta de fazer aquela maratona, sem falar que depois dessas séries você vai virar um detetive nato. Boa maratona! ;)

Boa maratona

Posts relacionados