Modo Meu

Smash – a paixão pela Broadway acima de tudo

21/01/2015 - Categoria: Séries - Autor(a): Mariana Fernandes

Smash_Modo Meu

A gente aprende desde cedo, com filmes e séries, que devemos seguir os nossos sonhos por mais impossíveis que eles pareçam, mas quando crescemos descobrimos que o caminho a ser seguido é bem mais longo e cheio de pedras, por mais que o desejo não seja tão incrível como o de entrar para a Broadway, mostrado na série que lhes apresentarei: Smash.

Com início em fevereiro de 2012, a série de estilo musical é produzida por nada mais nada menos do que Steven Spielberg, e tem como enredo a busca de artistas a conquistarem seu brilho na visada Broadway. De início Smash se foca nas personagens Karen Cartwright (Katharine McPhee), uma atriz que acaba de entrar em New York e está apenas no começo de sua jornada aos grandes palcos, e Ivy Lynn (Megan Hilty) uma veterana já calejada com essa vida e que já chegou ao ponto de fazer tudo por um papel de destaque.

Smash - Season 2

O papel em questão é da diva Marilyn Monroe, da peça “Bombshell” (Devastadora) que tem tudo para dar certo, mas nem tudo é as mil maravilhas. Contando com a produção da personagem Eileen Rand (Anjelica Huston) que é experiente no ramo, mas dessa vez quer trabalhar longe do domínio do seu ex-marido, criação de roteiro e melodia da dupla Julia Houston e Tom Levitt (Debra MessingChristian Borle), um casal de amigos inseparáveis que você só aprende a amar cada vez mais, e direção do excêntrico Derek Wills (Jack Davenport), a causa da maioria dos conflitos, porém o trabalho é brilhante.

A primeira temporada aborda os bastidores de criação e ensaio de Devastadora, apresentando conflitos, ambições para alcançar os papeis. Já na segunda a peça da primeira em destaque divide espaço com a independente “Hit List” (Lista Negra), criada por uma dupla de amigos, que com apoio de alguns personagens consegue entrar em cartaz no centro, uma lugar sem poucos prestígios, mas bom para quem está começando.

Karen Cartwright e Ivy Lynn_Smash Houston & Levitt_Smash Smash - participações especiais

Bem, depois dessas duas temporadas temos um final as pressas, pois infelizmente a série foi cancelada. De acordo com minhas pesquisas, o canal alega ter cancelado por falta de público, mas estranhamente Smash até então tinha um público bom e era bem criticada, porém após uma mudança para um horário considerado ruim, o óbvio aconteceu e deu motivos para que ela ganhasse um fim.

O bom da série é que conhecemos um pouco da vida nos teatros mais famosos do mundo, além disso, alguns pontos apresentados pelo site Teleséries me faz pensar sobre nos porquês de Smash não ter acabado. Em primeiro lugar, não existes vilões na história, apenas situações na vida que as levam para um lado bom ou ruim. A série apresenta participações incríveis de: Uma Thurman, Nick Jonas, Jennifer Hudson e Liza Minelli. E pelo que percebemos, uma parte da segunda temporada nos leva para o novo projeto da dupla Houston & Levitt, o que dá a entender ser o foco da terceira temporada.

Reunindo todas essas informações, fica claro que esse fim foi uma grande perda para as séries, mas fazer o que? Quem sabe o Netflix (ps. está disponível lá) nos traga de volta.

smash

Posts relacionados