Modo Meu

Unbreakable Kimmy Schmidt – Uma mistura de humor, críticas sociais e Netflix

17/03/2015 - Categoria: Séries - Autor(a): Mariana Fernandes

Umbrekable_Modo Meu

Já parou para pensar em ter que construir uma nova vida em um mundo desconhecido e da forma mais hilária possível? Essa é a premissa de Unbreakable Kimmy Schmidt, a nova série do Netflix que estreou sem muito alvoroço, mas já possui ótimas críticas e uma segunda temporada confirmada.

A história de Kimmy Schmidt, protagonizada pela atriz Ellie Kemper, que também fez The Office, começa quando após 15 anos presa em um bunker por um maluco que convence ela e mais três mulheres de que o apocalipse chegou e só eles sobreviveram, é resgatada e passa a ter a sua vida de volta, mas sem conhecer absolutamente nada do mundo. As “Mulheres Toupeiras”, como foram nomeadas pela mídia, após várias entrevistas e recebimento de doações, agora estavam livres para voltar para casa, mas Kimmy decide ficar em New York e começar uma nova vida, afinal se ela precisava reconstruir a sua história, preferia fazer isso só.

cena Umbrekable

Em seu primeiro dia já encontra obstáculos de enfrentar a vida em uma das cidades mais badaladas do mundo, o que já é difícil para pessoas do interior, quantos mais para uma garota sem nenhum conhecimento de vida e pouquíssimo estudo. Eis que ela encontra Titus Andromeda, um inicialmente “aproveitador” colega de quarto que sonha entrar para Broadway, mas o melhor que consegue é ser robô na Times Square. Esse início me lembra muito a série “Não confie na vadia do apartamento 23”, que eu até já comentei aqui, a mesma menina entusiasmada com uma colega de apartamento aproveitadora, mostrando problemas financeiros e tudo mais.

Vale mais do que ressaltar que essa série uma trabalho criado por Tina Fey e Robert Carlock, vendida para o Netflix. Para quem não se recorda quem é Tina Fey, um dos seus trabalhos mais conhecidos é no “Saturday Night Live” e a série “30 Rock” (qual me empolguei para assistir) que já acabou, mas foi uma sucesso enquanto durou. Na minha opinião, Unbreakable Kimmy Schmidt é uma reunião dos atores prediletos de Tina Fey, pois boa parte do elenco da série veio de 30 Rock e outra parte de atores que ela agostaria de trabalhar, como no caso de Ellie Kemper, qual a protagonista foi criada exclusivamente para ela.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Enfim, assisti a primeira temporada inteira em dois dias, e verdadeiramente amei! Uma mistura de humor com críticas sociais, sempre esperado de alguém que vem do Saturday Night Live, são uma união super divertida de uma série que não te promete seriedade, mas é uma ótima forma de se entreter sem ir para o besteirol das demais séries. Veja o trailer e divirta-se!

Unbreakable-Kimmy-Schmidt-candy-for-dinner

Posts relacionados