Modo Meu

Agora o Followed tem trilha sonora

04/11/2013 - Categoria: Followed - Autor(a): Mariana Fernandes

Trilha sonora - O Bardo e o Banjo - Followed

Acabando de fazer um post para o meu blog, parei para pensar desde quando passei a gostar de música. Quando eu ouvia o Rock das Aranhas pulando na sala ou quando o meu pai me colocava pra dormir com Elton John, Raul Seixas, Elvis, Kiss e assim vai o repleto repertório nada infantil. Mas uma certeza que eu tenho é que foi ele, o meu pai que me ensinou a gostar de música, por mais que hoje ele coloque uns bregas sem gostar só pra me irritar, a nossa relação é assim, gostamos de muita coisa juntos, mas ele não admite pra não ficar meloso. 

Bem, voltando ao assunto música e minha ligação a ela, não sei qual foi a primeira vez que ouvi folk na vida, pois deve ter sido em mais uma noite que o meu pai me colocava pra dormir, mas de dois sons eu nunca esqueço, o banjo e a gaita, meus dois instrumentos prediletos os quais não sei tocar, mas juro um dia aprender. Enfim, o folk me encanta.

Falar de internet é falar de tecnologia, mas sempre quando falam sobre esses assuntos logo começa aquela música eletrônica chata (desculpe quem gosta) sem sentido que pra mim acaba contudo o que era bom. Não quero algo assim, quero algo mais emotivo, algo que contrapõe esse excesso de tecnologia e traga vida ao assunto que eu quero tratar. Afinal, na minha cabeça pelo menos essas pessoas fizeram de um tudo, ou não, para fazer o que gostam e para mim uma música eletrônica não representa isso.

Por que não um folk? Massa! Mas como? Correr atrás daqueles sites de músicas gratuitas, já que a grana acabou faz tempo?! Hummmm, não sei, queria algo mas não sei.

Olhando referências visuais, eis que encontro O Bardo e o Banjo uma banda de rua que toca folk pelas esquinas de São Paulo. Cara, eles são muito bons, acha que vai ser fácil assim?! Chego lá e digo: “Ei cara, tua banda é massa, vocês não querem fazer parte da trilha do meu projeto, o Followed?” Não, não rola.

O tempo passa e semana passada eu os vejo com um projeto no Catarse, na busca de fazer um novo álbum. “Ah, cara que saber! Eu gosto deles pra caramba, gosto da iniciativa de pedir ajuda, eu vou ajudar e tem mais eu vou falar como eles, afinal, um não eu já tenho.”

Bem, depois de toda essa minha história de vida e tal eu só tenho a dizer que a resposta foi um lindo e sonoro SIM. O Followed agora tem trilha sonora meu povo. E das boas!!!!!!

Quem quiser saber sobre o projeto dos meninos, olha o link: http://catarse.me/pt/obardoeobanjo_homepath

Eu também comentei isso no meu blog o Modo Meu: http://modomeu.com/musica/o-bardo-e-o-banjo-conheca-e-ajude


Posts relacionados