Modo Meu

Paredes de concreto mais acessíveis

10/07/2014 - Categoria: Design de Interiores - Autor(a): Mariana Fernandes

Concreto em um ap cheio de vidaDesde que comecei a me interessar por design de interiores, afim de não deixar o meu ap (que eu ainda não tenho) na mesmice, o estilo que mais me agradou foi o contemporâneo, rústico, algo mais fábrica antiga, sem muita “beleza” e com a preocupação por resistência mais relevante, como as paredes e chão de concreto e tijolos (tem post sobre paredes de tijolos aqui), canos de metal a mostra, mas em compensação, esses detalhes é que chamam atenção atualmente.

Concreto em um ambiente mais rústico

A moda do concreto, acredito eu, começou a partir antigas fábricas que possuíam a necessidade de um material mais resistente para suportar as maquinas pesadas e a rotina para o dia a dia, mas com o passar dos anos, as cidades cresceram e as empresas começarem a migrar para lugares mais afastados, deixando prédios enormes que acabaram servindo como apartamentos, os famosos lofts nova iorquinos. Esse conceito acabou se adaptando como algo desejado, afinal é bem prático manter uma decoração rústica e principalmente, resistente.

Porém, contudo, entretanto, essa realidade é bem escassa, pra não dizer que não existe, em nosso país, o que nos deixa carente de lofts lindos. E como as paredes são o que mais nos distancia dessas adaptações de estilo em aps comuns, devido peso e preço, é que a solução apareceu, seus problemas acabaram. Algumas marcas de tintas lançaram um efeito “parede de concreto” que engana bem e fica a coisa mais linda desse mundo. Sem querer tomar parte para alguma marca, a que achei mais interessante foi a tinta específica para esse efeito da Suvinil, onde no site explica o modo de aplicação, preparo e tudo que é preciso saber para fazer uma parede desse estilo.

Paredes de concreto + parede de tijolosConcreto divertido

Para quem leu até aqui esperando dicas de como decorar o ambiente com essa estilo, calma que a hora chegou! As paredes de concreto são um detalhe muito bacana, mas o mais interessante é que ela quase não briga com outros estilos, permitindo estar em decorações que vão desde um clássico chique, até algo cheio de cor, mega jovem e divertido, combinando muito bem com cores frias e quentes, pois afinal é cinza. Cozinha + Concreto

Além desses benefícios, não existe local na casa que não seja interessante ter um concretinho, mas veja bem, não vai o ap todo como concreto, pois tudo que é demais vira veneno! A maior dica que eu posso dar é que o cinza permite brincar com as cores, e eu aconselho levar isso como um regra para dar um vida ao local. Garanto que a parede/teto/chão não vai ser esquecida por isso.


Posts relacionados