Modo Meu

Big Plan – o primeiro planner com foco nerd pede ajuda no Catarse

26/07/2017 - Categoria: Design Gráfico - Autor(a): Mariana Fernandes

Falar em público nerd atualmente é ouvir que ter essas características está na moda, que agora o mundo ama essa galera que curte cultura pop e que consome enlouquecidamente o que os representam. Realmente, encontrar produtos nessa linha ficou bem mais simples. É possível encontrar camisas de super heróis em lojas de departamento, capas de cadernos de filmes de ficção feitas por grandes empresas e adquirir colecionáveis nas livrarias populares. Mas são produtos pensados para esse público ou só possuem o visual que os atraem? Além do que, esse tipo de segmento é facilmente encontrado em todas as áreas de produto? Para os planners, não.

Mas antes disso, o que é planner mesmo? Este produto chegado a pouco tempo no Brasil, tem força no mercado internacional e consiste em uma agenda com foco em organização que serve de ferramenta para usuários que desejam planejar seus meses, semanas e dias. Na sua maioria apresentados em cores rosas, com flores ou grafismos delicados, os atuais produtos possuem um estilo feminino, deixando pessoas que não se encaixam nessa linha sem opções.

Pensando nas pessoas que não conseguem, de alguma forma, se adequar aos produtos já existentes, o Big Plan foi criado baseando-se em datas nerds/geeks/gamers como Star Wars Day, aniversário de Isaac Newton e o dia em que a Nintendo foi criada. Uma agenda com uma proposta de trazer liberdade de uso aos seus usuários, permitindo ser iniciada em qualquer época do ano, por não ser  datada, trazer mais conhecimento, por meio das datas e textos, além de espaços igualitários para serem usados de acordo com a necessidade. Por mais que apresente uma maioria nerd, este item foi desenvolvido para se adequar a qualquer necessidade que envolva organização.

Atualmente, o Big Plan está buscando financiamento coletivo pela ferramenta de crowdfunding Catarse, com que pessoas físicas ou jurídicas possam ajudar na produção em troca de recompensas que vão de nomes nos agradecimentos, até o próprio planner. Neste caso, é possível adquirir a agenda e outros itens presentes nos kits com as recompensas de 90, 100, 120, 140, 160, 170, 200 e 300 reais, ou acima de 1.000 reais para que tiver o interesse de revender. Caso a o objetivo seja ajudar sem necessariamente levar o produto principal, ainda existem opções de 10, 20, 30, 40, 60, 70 reais.

Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o link da campanha no Catarse, que possui vídeos explicando o projeto e mostrando em detalhes, e as redes sociais com novidades diárias.


Posts relacionados