Modo Meu

Conrad Roset e sua arte

06/08/2014 - Categoria: Ilustração - Autor(a): Mariana Fernandes

Conrad RosetAo longo da história da arte as musas ficaram em evidência por quase todo o período, mulheres “perfeitas”, misteriosas e charmosas que tanto encantaram o nossos artistas e nos fazem parar para contemplar a sua presença. Não é diferente com Conrad Roset e sua forma de retratar mulheres que me encanta e por isso será a minha segunda indicação.

Artes Conrad Roset

Roset é um ilustrador espanhol, mais especificamente de Barcelona, que ganhou fama retratando mulheres com sua pintura que é uma mistura de rabisco com aquarela, que chega até a lembrar bastante as artes da Paula Bonet (aqui o post passado),que foi minha primeira indicação, mas com uma diferença de traços um pouco mais “imperfeitos”, presando mais as formas do corpo das mulheres do que os detalhes. É possível ver essa essa “imperfeição” nas artes de Roset observando a falta de detalhes em algumas peças ou a preocupação com alinhamento e afins.

Suas ilustrações passaram a ser tão bem criticadas que Roset teve a oportunidade de contribuir com suas ilustrações em varias coleções como da Zara e da Joid’art, além de já ter seu trabalho exposto em diversas galerias.

Arte Conrad RosetArte Conrad Roset

Vale ressaltar que o ilustrador se torna mais acessível, pois além das peças feitas a mão, em placa de madeira (que obviamente se tornam mais caras por conta da exclusividade), cartazes com grandes tiragens e seu livro, que expõem várias de suas obras, também são disponibilizadas em sua loja, com média de preço de 30 euros cada, o que se pensar bem não é tão caro assim para ter um obra de arte em casa.

Espero que gostem das artes de Conrad Roset, e para o próxima dica vou indicar alguém com um traço diferente para quem quer conhecer coisas novas. ;)


Posts relacionados