Modo Meu

6 on 6: lugares – Aproveitando o Parque do Cocó

16/01/2017 - Categoria: Fotografia - Autor(a): Mariana Fernandes

2017 começou cheio de novos hábitos e novidades. E para o 6 on 6 desse mês vou mostrar um dos pontos turísticos que eu mais gosto da minha cidade, que faz parte desse novo estilo de vida que eu desejo levar e que possui várias coisas legais pra fazer. Para esse mês, o grupo (todos os links dos blogs no final do post) decidiu aproveitar esse clima de férias para mostrar lugares legais para sair.

Me diz uma coisa, quando você pensa em Fortaleza, qual o primeiro lugar que vem a cabeça? Praia, né?! Beira Mar?! Sol, areia, mar, filtro solar, biquíni e verão o ano todo. Pois bem, você está certíssimo, mas tem horas que enche o saco e a gente precisa dar uma variadinha, principalmente para que já mora na terrinha.

Ano passado naquela de apresentar locais legais para o nosso colaborador de São Paulo, o Israel, acabei me encantando pelo parque do Cocó. Um ponto turístico corriqueiro de quem conhece minimamente Fortaleza, porém deixado para traz por não fazer parte do tradicional passeio pelas praias. Pois vamos aos motivos dessa minha indicação.

1 e 2: Exercício

Quem gosta de trilha e esportes ao ar livre vai se fazer, pois espaço tem de sobra. Esse fim de semana aproveitei que estou azilada no Kung-fu, e fui treinar naquele gramadão gigante. Além disso tem várias trilhas, de curtinhas as mais extensas onde é legal ficar rodeado de plantas e ver uns soins (macaquinhos). Essa que eu peguei é a “Trilha da Lago“, que é curtinha com essa ponte que quando chove muito acaba sendo coberta. Ah, mas se você não curtir muito essas coisas ainda dá pra fazer um piquenique fofo com direito a toalhas quadriculadas e tudo, mas vai cedo, pois tem uma galera que tem essa mesma ideia.

3 e 4:  Do Cocó a Beira Mar

Aos domingos, mas especificamente de 7h às 13h, algumas pistas e faixas em volta do parque são interditadas para que os ciclistas possam fazer o percusso: Cocó, Beira Mar, Passeio Público. Lá pelo próprio parque tem vários stands de aluguel de bike, onde a média de preço é de R$ 20,00 por três horas e no que eu fui ainda ganhava uma aguinha de coco na volta. A parte chata é que você precisa voltar com a bike, mas lá também tem pontos de bicicletas compartilhadas para quem sabe que não vai aguentar a volta.

5 e 6: No fim de semana

Atualmente os fins de semana são cheios de atividades por conta do projeto “Ocupe o Cocó” que possui Zumba, Yoga, escalada, tirolesa, arvorismo e mais uma infinidade de coisas que dá pra passar uma manhã agradável.

Então, essas foram as minhas dicas para quem quer fazer um passeio mais fortalezense e sair daquela rota: praias, Tapioqueiras e Mercado Central.

Ah, não esquece de ver o post da galera do grupo e ganhar mais dicas de brinde! :D

Romantize-se | Console cor-de-rosa | It’s Me, Mari | My Secret Books | Maricota Cara de Ricota


Posts relacionados