Modo Meu

Lomografia, um estilo de vida

19/04/2012 - Categoria: Fotografia - Autor(a): Mariana Fernandes

A onda vintage está de volta e com ela, as lomos vem com toda a força para alegria dos fãs de longa data e euforia dos novos seguidores dessa tendência.

Para quem não conhece, as Lomos são câmeras analógicas automáticas de alta sensibilidade, capaz de registrar cores e formas sem o uso do flash e sem deformação. Dando um efeito arredondado a fotografia, o que costumamos chamar de “olho de peixe”. A mais famosa entre elas é a Diana F+, com um modelo clássico de cor azul e preta, mas esse mesmo modelo possui outras versões de cores, como a Diana F+ Good Edition na cor dourada estilo rapper.

Os interessados nessas câmeras lindamente poderosas podem encontra-las no site oficial www.lomography.com.br/ com a média de preço de 300,00, mas para os moradores de Fortaleza adianto que essas belezinhas estão a venda na loja Okie Dokie.

Aconselho aos navegantes de primeira viagem que antes de comprar a Lomo, verifiquem onde possui um local de revelação de filmes na sua cidade, pois tem cidade que não possui mais e seria uma gasto a mais ficar mandando o filme para outros locais só para revelação.

Quem achou a câmera um amor, mas acha muito complicado essa história de analógico, indico o app Leme Cam que possui vários efeitos de câmeras Lomo e é gratuito para os usuários de IOS.

 Me diga o que achou do post, só com sua opinião o blog pode melhorar.
Deixe um comentário ou entre em contato por e-mail.


Posts relacionados