Modo Meu

Stop Motion Modo Meu, por traz do vídeo

19/12/2011 - Categoria: Cinema e TV - Autor(a): Mariana Fernandes

Segunda feira, uma semana para o natal e eu estou de volta.

Depois de um final de semestre doloroso e cheio de estresse eu voltei, e como o prometido no twitter vou explicar para os curiosos como foi o processo de criação do stop motion do Modo Meu.

Como eu já disse, agradeço a todas as pessoas que participaram do projeto pois foram elas que deram boa parte da ideia, que produziam e que principalmente, fizeram com que o orçamento desse quase zero.

Para quem se perguntou como foi que eu fiz, aqui estão as imagens.

Como era um trabalho de faculdade, tivemos disponível o laboratório de vídeo, no qual não usamos nem um terço dele, mas foi ótimo por causa da iluminação que foi uma preocupação a menos, uma câmera profissional do laboratório de fotografia, por isso a resolução das imagens sairão tão boas, um painel preto, que no caso pode ser substituído por uma parede preta ou algo do tipo e giz que foi o nosso único gasto de produção, já que as roupas foram os meu looks de dia a dia.

Depois de todo os preparativos, só faltava uma tarde livre e muita disposição pois o vídeo teve em média 6 horas de duração para que todas aquelas fotos saíssem legais o bastante. Ao todo foram escolhidas 319 imagens, sendo passadas 6 delas por segundo para que o vídeo tivesse o minimo de movimento e tivesse um estilo bem stop motion.

Comentando do que eu achei para vocês que estão afim de fazer um vídeo desses. Não vou mentir, é trabalhoso sim, mas no final quando você vê aquilo que você passou dias e dias pensando em como fazer, colocando a mão na massa e depois sofrendo as consequências de ter ficado tão perto do giz (sou muito alérgica), em movimento e funcionando perfeitamente, é a melhor satisfação do mundo.

Apoio todos aqueles que querem fazer um vídeo criativo e digo mais, quem fizer algo bem criativo e cheio de animação pode mandar aqui pra blog que eu divulgo com prazer.

Me diga o que achou do post, só com sua opinião o blog pode melhorar.
Deixe um comentário ou entre em contato por e-mail.


Posts relacionados