Modo Meu

The Q Câmera – uma mistura de “smartphone”, go pro, cybershot, lomo e mais

10/10/2013 - Categoria: App - Autor(a): Mariana Fernandes

The Q câmera no Modo MeuQuando achamos que já vimos de tudo em relação a câmeras e que agora só vamos ver melhorias de resolução, designs mais compactos e maior acessibilidade, ou seja, nada muito inovador, eis que surge a The Q, uma mistura de “smartphone“, go pro, cybershot e lomo com previsão de lançamento ainda esse mês (Outubro).

Encontrei a The Q no meu querido e amado Behance (veja o projeto aqui) e até então tinha cara de ser fictício, já que muitas coisas que vejo lá são utopias de nós designers e que só servem para mostrar como temos ideias legais que os “clientes” nem sempre dão valor.

The Q - MustardEnfim, ela é de verdade e além desse visual charmoso, a The Q apresenta a proposta de ser uma câmera que facilita a vida na hora do backup, pois ela possui uma função de descarregamento de fotos para a sua conta no QLabs, onde lá você define onde irá direcionar a foto. Ai surge a dúvida de como ela faz isso?! Essa câmera possui uma entrada para cartão micro SIM, pois ele só funciona a base do 3G,  pois assim você pode passar as fotos diretamente para suas redes sociais enquanto ele também faz o backup para o QLabs sem o uso de cartão de memória.

Ok ela tem um proposta legal, mas é só? Nop! Sabe essa visual meio 80’s? Não é só o design, a câmera apresenta a proposta de resolução de câmeras analógicas, ou seja, sabe esses pontinho que você está vendo nas imagens, sim são propositais para dar esse estilo analógico, podendo editar a imagem, tipo instagram, com as facilidade que já comentei.

The Q - Agua - FlashAgora acabou né? Bem, se eu não disser que ela pode ser usada debaixo d’água e possui um anel que serve como flash e foi projetado para que as pessoas pisquem menos devido ele não piscar, sim eu acho que acabou, pois ainda tenho dúvidas se esqueci de algo. Ahh, pera! Ela estará disponível em nove cores, cada uma com um nome divertido.

Depois de tanta função se não tiver desvantagem não existe! Bem, a The Q câmera ao meu ver é um luxo, algo muito específico que não possui funções para vários estilos que podemos usar em uma câmera profissional. Mas se você é uma daqueles fanáticos por câmeras diferentes e ela só seria mais uma para sua coleção, vale muito a pena, além de seu preço ser bem baixo para o lançamento, U$190. 

The Q - backupFique com o vídeo de apresentação da The Q e me diz o que achou dessa fofura.


Posts relacionados