Modo Meu

Categoria: Mobile

04/07/2016 - Categoria: Mobile - Autor(a): Dyego Cruz

canalizador-plumber-game-start

Quando era mais novo, lembro da época em que passava horas e mais horas do dia me entretendo com um jogo em que seu objetivo era traçar uma rota para um líquido verde chegar até o outro lado da tela, o que pode parecer fácil, mas as peças apareciam em ordem aleatória de uma forma que lembrava tetris e havia uma contagem regressiva para liberação do tal líquido. O que faria você perder se não tivesse completado o trajeto corretamente.

O nome do jogo era Pipe Dream, e o sistema operacional da época era o Windows 95 ou era Windows 98, não tenho certeza agora (coisa de velho esquecido hehehe) e atualmente consegui encontrar um jogo para relembrar essa “era” de quando comecei a usar computador na vida.

pipe-dream-game

Por tanto, chegando na atualidade, deparei-me com inúmeras imitações, mas a que mais gostei (e que joguei) até agora foi justamente o Canalizador (Plumber) para Android, que diferente de seu predecessor, não tem nenhuma contagem regressiva e muito menos te dá peças aleatórias, mas tem um visual bem legal.

No início de cada fase do Canalizador já são posicionadas um número X de “conexões”, que podem ser manipulados de acordo com a necessidade em todas as direções, e cada uma dessas fases dá ao jogador um número  limitado de movimentos que ele pode fazer durante a partida.

canalizador-plumber-game-play

Esse tipo de jogo é muito bom para quem gosta de raciocinar e pensar nas várias, ou as vezes na única, possibilidades de caminhos que podem ser feitos para chegar ao objetivo final. O que facilita ainda mais essa nova versão é que o jogador somente perde se exceder o número de movimentos, já que a água para molhar a plantinha somente é liberada quando o caminho certo é formado, bem diferente do Pipe Dream.

O jogo e todo o seu visual foi realmente muito bem feito, mas infelizmente a trilha sonora e e efeitos sonoros também não foram muito bem trabalhados, já que a trilha é sempre a mesma o tempo inteiro e não existe nenhum outro efeito sonoro enquanto se faz movimentos com os canos ou quando se termina a partida, ganhando ou perdendo. Mas nem por isso deixei de passar um bom tempo botando a cabeça pra funcionar e descobrindo os melhores caminhos.

A dica é jogar ouvindo alguma outra coisa que você goste e faça sua cabeça funcionar a mil pra conseguir acertar todos os caminhos e ganhar as três estrelinhas em todos os níveis que o jogo te dá.


14/04/2016 - Categoria: Mobile - Autor(a): Dyego Cruz

altos-adventure-capa

Depois de tanto tempo sem falar absolutamente nada sobre um joguinho qualquer, hoje a bola da vez é mais uma dica para você que adora jogos do tipo “sem fim” (se alguém souber o nome desse estilo me diz que já procurei e não achei) e com várias “missões” a serem cumpridas.

Descobri Alto’s Adventure em mais uma daquelas passeadas básicas pela Google Play (sim, é assim que encontro esses jogos que indico aqui no blog), e fiquei impressionado com aquela capa bem diferente, tanto pelo nome quanto pelo fato de no título estar destacado o desenho de uma lhama na letra A.

altos-adventure-dia

Comecei a jogar e caí nas graças das Cordilheiras dos Andes na pele do personagem principal chamado Alto (por isso o nome hehe). Inicialmente a história do jogo diz que suas lhamas fugiram, sabe-se lá como e por que, e você deve descer montanha abaixo com seu snowboard para trazê-las de volta.

Mas com o passar e cumprimento das missões que o jogo te dá, a busca pelas lhamas fugitivas vai ficando cada vez mais irrelevante, pois por muitas vezes a únicas coisas que são necessárias para passar de nível e liberar novos personagens (sim, existem outros e claro, cada um com habilidades diferentes) são apenas coisas que podemos chamar de “superação de limites”.

altos-adventure-tarde

Sempre gostei desse estilo de jogo, e esse é bem interessante, pois a sua jogabilidade facílima permite fazer muitas manobras e acumular muitos pontos, além de poder pegar moedas e comprar algumas coisinhas para ajudar ou até mesmo usar esse dinheiro para pular algumas missões absurdas e muito complicadas de serem feitas.

Outra coisa que ia esquecendo, é que durante o jogo, o ambiente, o clima e o tempo vão mudando, o que faz com que você passe por vilarejos, florestas, chuvas, tempestades e também a noite, o que dificulta a jogabilidade, pois mesmo colocando o brilho no máximo, fica bem difícil de enxergar o cenário escuro da noite.

altos-adventure-noite

Bem, agora que falei pra caramba do jogo você deve estar se perguntando “mas presta?” ou “será que tem para o meu smartphone?”. Então lá vai, Alto’s Adventure está disponível gratuitamente para Android, já para quem quiser jogar no iOS, terá que desembolsar $2,99 (cerca de R$10,52 na atual cotação do dólar, que está de R$ 3,50). Infelizmente para Windows Phone, até agora a única notícia que consegui encontrar é que a empresa responsável pelo seu desenvolvimento (Built by Snowman) informou que ele será lançado para Windows 10, mas nada muito certo ou confiável até agora.

altos-adventure-personagens

Para quem gosta de desafios, este é um jogo maravilhoso, tanto de jogabilidade, quando de visual e quando dos tais desafios, posso garantir que ele vai te entreter durante muito tempo. Não é a toa que ele teve influência de jogos como Journey (2012), Monument Valley (2014), Tony Hawk’s Pro Skater 2 (2000), e Windosill (2009) e ainda foi ganhador de tantos prêmios como você pode ver no site oficial do Alto’s Adventure.


22/10/2015 - Categoria: Mobile - Autor(a): Dyego Cruz

artwork.sky-force-anniversary.2048x1112.42

Depois de ter passado um bom tempo jogando Arcane Soul, passei mais um bom tempo procurando um novo jogo tão bom quanto para me divertir e descansar a mente em momentos e ócio e as vezes em momentos de stress também.

Sempre muito fã de jogos do estilo que eu chamo “de navinha”, ou como diz o termo certinho, Shot ‘em up de rolagem vertical, mas dificilmente achava algum que me agradasse nas lojas de apps da vida, pois tem muitas opções mesmo desse estilo, mas nenhuma que me chamasse a atenção ou me encantasse.

Sky Force 2014 - android - ios - 01

Até que depois de muito passar direto desse jogo, optei por dar uma chance ao Sky Force 2014, que como diz o nome foi lançado no ano de 2014 e segue o mesmo estilo de jogos como Aero Fighters, mas com algumas pequeninas diferenças bem mais atrativas.

O jogo só te dá a opção de uma nave, mas ao longo dos cenários/fases que são jogadas, o jogador pode coletar estrelas que servem para aumentar o nível de Armadura, Canhão Principal, Canhões da Asa, Mísseis, Campo de Força (escudo de energia), Magneto (quando mais forte, mais atrai as estrelas) e por último a clássica super bomba que todos os jogos desses estilo tem.

Sky Force 2014 - android - ios - 03

Esses upgrades podem demorar um pouco e você pode meio que ficar sem paciência, mas em compensação quando sua nave for destruída, não vai precisar iniciar uma fase com todo o armamento simples assim como é na maioria dos jogos desse estilo.

Outra inovação de Sky Force 2014 é a maneira de como você “libera” um novo cenário, que depende de alguns requisitos que devem ser cumpridos, como resgatar soldados, destruir 70% e outra é destruir 100% das forças inimigas, terminar a missão intacto (sem ter levado nenhum dano) e por aí vai.

Sky Force 2014 - android - ios - 04

Os cenários são muito bem feitos e a jogabilidade é muito boa, pois é só ficar passando o dedo na tela e a nave acompanha o movimento. É muito divertido e até onde sei ele está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Vi também algumas reclamações sobre ele ter muitas propagandas, mas até agora não me incomodou, pois elas só aparecem quando você termina uma fase ou é destruído e a única parte que eu acho meio chatinha é que quando você faz o upgrade de algum ítem, começa a rodar um timer para que esse upgrade seja terminado. O que pode ser passado caso tenha MUITAS estrelas para pagar o preço hehe.

No início pode ser até um pouco chato assim como inúmeros jogos que você começa fraquinho, mas isso ativa a sua mente na criação de estratégia de como administrar recursos e quando você fica FODA, é só alegria.


08/09/2015 - Categoria: Mobile - Autor(a): Dyego Cruz

maxresdefault

Para melhorar essa volta de feriado, hoje a indicação é sobre um jogo que tenho passado algumas horinhas me divertindo bastante. Esse não é tão “bestinha” como o Tap Titans que indiquei da última vez, mas garanto que vai conquistar sua atenção.

Arcane Soul, esse é o nome do jogo de RPG de ação e combate no modo de plataforma, o que quer dizer que não tem que se preocupar com “turnos”, apenas melhorar suas habilidades, trocar os ítens, selecionar para onde vão os atributos recebidos sempre que sobre de nível (essa parte é meio chatinha) e seguir a história de Luke, o primeiro personagem liberado.

f-4465-1fa79bd9f4

Existem também mais dois personagens femininos, Ellisa e Lith (e parece que ainda tem um extra desconhecido), que aparecem em algumas partes de fases (não ficam o tempo todo), mas que somente são liberadas pagando 20.000 em dinheiro do jogo, adquirido ao derrotar os inimigos, ou então conseguindo passar do quarto “ato” no modo normal, coisas que ainda não consegui fazer, mas espero chegar lá.

A história não é muito bem explicadinha, mas o que dá para entender pelas “cutscenes” (cenas curtas), que Luke está seguindo alguns mapas misteriosos para tentar encontrar algumas armas poderosas e secretas que não podem cair nas garras dos monstros malignos.

A jogabilidade de Arcane Soul é bastante intuitiva e também muito divertida, o que juntando com o fato de ele ser gratuito e não ficar jogando coisas para comprar na sua cara (só um ad de leve de vez em quando ao abrir o jogo), mesmo tendo uma versão paga, torna o jogo bastante atrativo. Principalmente com toda a qualidade dos gráficos, que me impressionam toda vida que vou jogar.

f-9962-db6545a678

Mas enfim, vale bastante a pena gastar algumas horinhas jogando essa belezura. E agora para você que está se perguntando onde pode jogar, o jogo está disponível para Android, iOS e  o que eu consegui achar sobre Windows Phone, é que dá para instalar, mas de uma maneira não muito convencional, então acho que não foi dessa vez para a galerinha da microsoft.


02/07/2015 - Categoria: Mobile - Autor(a): Dyego Cruz

Tap-Titans-1-900x450

Depois de um bom tempo sem falar sobre joguinhos para sua extrema diversão, hoje volto com um que achei a alguns dias e que praticamente não consigo deixar de jogar quando começo.

Tap Titans tem um visual bem feito e até mesmo um enredo interessante sobre a sua história, mas a jogabilidade entrega algo bem diferente do que é explicado, não de maneira chata, mas de uma maneira que é tão simples, tão simples, mas tão simples, que chega a ser mega legal.

tap titans - 02

A história do jogo é que o mundo está sendo aterrorizado pelos grandes e malvados Titans, confesso que as vezes tenho pena dessas pobres criaturas que são sempre as vilãs, mas como esse não é o caso, então fica mais fácil de continuar as derrotá-los sem parar.

O estilo te Tap Titans é um tipo de RPG em tempo real, nada daquela negócio de turnos e tal, nele você faz exatamente como diz o nome, você vai tocar (Tap) na tela até que o seu inimigo seja derrotado e outro apareça no lugar dele.

Como já falei antes, o negócio é bem simples mesmo, tanto que o monstro não te ataca, mas o jogador vai ganhando mais e mais pontos por cada vitória até que chega a hora do chefe (existem vários, já joguei pra caramba e não teve final), onde você tem que trabalha a velocidade de toque na tela, pois para ele tem um tempo mínimo de ser derrotado.

tap titans 03

Os pontos que são conquistados servem tanto para subir seu nível e evoluir suas armas e golpes, quanto para contratar guerreiros e também evoluir eles. Existem também alguns “brindes” que aparecem durante o jogo para você tocar e ganhar mais pontos ou um aumento de força durante um certo período de tempo.

Acredito que o meu jeito frenético de jogar (sem parar de clicar em nenhum momento e fazendo um monte de coisas ao mesmo tempo) não seja tão preciso, mas é que fico tão empolgado e focado que só acabo percebendo quando estou com meus pulsos doendo (sedentarismo é foda hehehe).

Enfim, espero que você vá jogar, e que acabe gostando de Tap Titans, que está disponível para Android, iOS e milagrosamente também para Windows Phone. Então é diversão garantida para todos os gostos e plataformas