Modo Meu

Worms – Detonando com Carisma

25/09/2012 - Categoria: Console - Autor(a): Caio Túlio Costa

Quem nunca teve o prazer de jogar e se deliciar com Worms? Se sim, meus parabéns, você cumpriu uma meta de vida. Caso sua resposta seja não, leia esse post e corra atrás do tempo perdido! Você não vai se arrepender.

Worms é um projeto da companhia britânica Team17, que implantou e difundiu um dos estilos mais cativantes do mundo dos games, a Artilharia Estratégica. Criado em 1995, o jogo apresenta carismáticas minhocas que se dividem em times para massacrar umas as outras. Baseado em turnos, a mecânica do game faz com que cada jogador controle um esquadrão, que utiliza os artifícios mais variados para atacar. O último integrante sobrevivente garante a vitória a seu time.

Worms no ModoMeu1

Pode até parecer simples e bobinho, mas seu grande diferencial vem do Design. A estética do jogo garante incontáveis gargalhadas a quem joga. As minhocas são todas feitas de cartoon e os cenários muito bem elaborados. A marca registrada de Worms, sem sombras de dúvida, são os comentários mais aleatórios e malucos que os vermes fazem a cada ação. Na dublagem em português do Brasil, as falas chegavam até a baixar a moral do jogador, por exemplo: Errar um tiro poderia fazer com que vários gritos como “Cego; Atira a mãe ; Caolho etc., ficassem ecoando na cabeça.

Além do modo versus convencional que permite até quatro jogadores simultâneos, Worms conta com o modo de missões. Vários desafios de tempo, armas e estratégias para ganhar pontos são estabelecidos e oferecidos aos jogadores. Com isso, há diversos tutoriais disponíveis que servem para se familiarizar com todas as armas, mobilização e pequenos detalhes da jogabilidade.

Worms no ModoMeu2

Armas como carneiros-bomba, ataques kamikaze, bazucas potentes e vacas explosivas são as coisas mais comuns dentro do universo de Worms. Com mais de 15 títulos espalhados entre PCs e Videogames, a franquia passou por diversas otimizações e modernizações, se enquadrando bem no quadro de games atual e ainda conquistando fãs e adeptos.

Worms no ModoMeu3

Vencedor de muitos prêmios e sucesso de crítica, a recepção de Worms no mercado, assim como aceitação pública, é sensacional e surpreendente. Não é nenhuma novidade, afinal, é o que se pode esperar de uma explosão de criatividade que desde a década de 1990, vem marcando gerações.

Confira um pouco do GamePlay de Worms:

Me diga o que achou do post, só com sua opinião o blog pode melhorar.
Deixe um comentário ou entre em contato por e-mail.


Posts relacionados