Modo Meu

Relembrando o viciante Aero Fighters

06/03/2015 - Categoria: Games - Autor(a): Dyego Cruz

aero-fighters

Começando com a série de posts de Março, esse mês irei relembrar alguns jogos clássicos que muita gente já jogou, se viciou, que talvez nem se lembre mais e que quando lembra fica meio triste por não conseguir mais jogar (algo que poderei dar uma ajudinha).

Então para começar, hoje o jogo que irei falar é o Aero Fighters, ou para os mais íntimos/japoneses, Sonic Wings.

Lançado em 1992 apenas para fliperamas, o jogo tem um estilo Shoot ‘em up com rolagem vertical – sabe aqueles jogos de “navezinhas” que vão subindo a tela, pois é, esse aí mesmo – e só dois anos depois é que foi lançado para o nosso querido SNES (Super Nintendo).

Aero-Fighters-fase

Com uma jogabilidade que requer reflexos rápidos e atenção, existem quatro personagens de diferentes nações e cada um com uma aeronave e tipos de ataques e especiais diferentes, que vão evoluindo enquanto você vai conseguindo pegar alguns ítens durante o jogo.

Composto de fases que vão mudando a ordem de acordo com o seu personagem, cada uma possui um “chefão” e além de poder destruir as aeronaves inimigas, também é possível destruir veículos que estão na água ou na terra.

Quando conheci o jogo, foi por intermédio de um emulador e que até achei melhor, pois tive que utilizar alguns artifícios para conseguir chegar até o final, pois assim como vários dos jogos de antigamente, Aero Fighters só te dava no máximo umas 5 vidas, poucos “continue” e a velha escolha de níveis entre Easy, Medium e Hard. Onde a diferença entre os níveis alteram a velocidade dos inimigos e a quantidade de obstáculos e “balas” que circulam pela tela.

Aero-Fighters-3

Então caso você queira conhecer ou relembrar os bons tempos e jogar de novo, atualmente a única maneira seria procurar um emulador do SNES, que não é nada complicado, e a ROM do jogo para rodá-lo no seu PC/MAC. Caso tenha dúvidas de como fazer isso é fala aqui nos comentários que posso tentar te ajudar.


Posts relacionados