Modo Meu

Catarse, a melhor forma de ajudar e ser ajudado

13/05/2013 - Categoria: Internet - Autor(a): Mariana Fernandes

catarse-meCom pouco mais de 2 anos de existência, o site Catarse se tornou a plataforma de crowdfunding mais conhecida do país. Mas afinal, o que é esse negócio de crowdfunding, é de comer, fazer café pra mim ou tem videozinhos do Porta do Fundos para eu assistir?

Para quem não ouviu o 513 podcast #007, que fala sobre projetos independentes, crowdfunding é uma ferramenta criada para colaboração de projetos independentes, ajudando financeiramente esses projetos a sairem do papel.

Captura de tela 2013-05-13 às 13.22.48Mas como faz isso, tia? Bem, no caso do Catarse, é preciso mandar os seu projeto para avaliação, não importando o tema e assunto abordado, só basta que seja coerente, que a equipe do site o avaliará, ajudando com melhorias para que o projeto seja bem sucedido, como as opções de vantagens para os que colaboraram, o texto explicativo, o vídeo entre outros.

Para o Catarse é tudo ou nada. Quando o projeto é lançado possui um período de colaboração, com e termino desse tempo se o projeto não tiver atingido a meta, o dinheiro volta para o colaborador.

Bem sucedidos do CatarseAos interessados a conhecer os bem sucedidos que já participaram do Catarse, o site expõe esses projetos com outros que ainda não chegaram ao final, além de possuir uma classificação para esse tema, afim de divulgar os projetos que deram certo e estimular outras pessoas a acreditarem e seu projetos.

Ferramentas assim é que me fazem acreditar que impossível, é apenas uma palavra e que ainda existe muita gente que gosta de ajudar e pode se identificar com o seu projeto. Então fica a dica para os empreendedores de plantão


Posts relacionados