Modo Meu

Entendendo um pouco da arte de estampar com o livro Alma Brasileira

03/09/2014 - Categoria: Livro - Autor(a): Mariana Fernandes

Alma Brasileira no Modo MeuEm 2013 as lojas Renner, junto com o apoio do governo, lançou um concurso chamado “Prêmio Estampa Brasil”, no qual os vencedores além de prêmios em dinheiro, ganhariam a oportunidade de suas estampas estarem na próxima coleção coleção da Renner.

Além desse bônus, foi lançado um livro chamado “Alma Brasileira”, que apresenta os ganhadores do prêmio, estampas que chamaram atenção, mas não entraram no ranking, e muita informação e entrevistas sobre a arte de estampar. Tive a oportunidade de adquirir esse livro impresso, que só custou o valor de envio, por ser uma peça patrocinada pelo governo.

Alma Brasileira Detalhe 1Alma Brasileira Detalhe 4

Aprendi a a arte da padronagem em um curso que fiz na faculdade e nele entendi que algumas estampas possuem um padrão de sequência do que está disposto nela, e com esse pequeno padrão podemos replicar e preencher tamanhos gigantes tanto no meio “impresso”, quanto no digital e é assim que costumo ter um diferencial em relação aos demais designers que não costumam fazer esse tipo de trabalho. O livro Alma Brasileira ajuda muito para quem quer um pouco mais sobre processos de “impressão”, história, processos artísticos e uma entrevista com a designer Renata Rubim.

Alma Brasileira Detalhe 5

Infelizmente é bem difícil encontrar a versão impressa, mas para alegrar o seu coraçãozinho, existe o livro em pdf para download gratuito no link que deixarei aqui.

Para os que se interessaram no concurso, esse ano já teve a sua segunda edição e tomara que isso gere um novo livro, mas acredito que só em 2015 surja uma oportunidade para participar da nova versão.


Posts relacionados