Modo Meu

O Arqueiro e a feiticeira, um tempo medieval pós-apocalíptico

25/03/2015 - Categoria: Livro - Autor(a): Dyego Cruz

A caverna de cristais - Helena Gomes - Editora Rocco

Estamos acostumados com mundos fantásticos que se passam em mundos que remetem bastante aos costumes medievais e principalmente que envolvem cavaleiros, títulos de nobreza, casamentos arranjados, bruxos e para apimentar um pouco mais a história, tem aquela profecia básica que as vezes te deixa um pouco confuso com o que tem por vir.

O Arqueiro e a feiticeira é uma mistura de fantasia, ficção científica e muitos elementos de RPG que te fazem viajar para a terra de Britanya (sim, esse é o nome que tem no livro) e conhecer quase todos os seus segredos. Foi lançado originalmente em 2003, mas em 2014 a Editora Rocco lançou uma versão exclusivamente na versão digital e que me deixou mais feliz, pois é nessas versões que consigo ter mais atenção para ler hehe.

A história

Sendo o primeiro volume da série A Caverna de Cristais, nele temos como personagem principal o garoto Thomas, que começa a história vivendo com um grupo andarilhos, dentre eles Jon, Sabina e sua quase irmã Shannon, que sentem medo dele, pois acham que ele não é um garoto normal e que só traz problemas devido a sua personalidade caridosa e bondosa com todos e ao mistério do seu nascimento e a morte da sua mãe em uma data sombria.

A caverna de cristais - Helena Gomes - Editora Rocco - 02

Como falei antes, a história se passa em um mundo que remete a tempos medievais, mas que é algo muito mais do que isso, pois é na verdade um mundo pós-apocalíptico (SEM ZUMBIS), que foi reconstruído nos moldes da corte do Rei Arthur por pessoas que não cabe a mim falar aqui pois seria um grande Spoiler e que também gera uma certa confusão mental enquanto você vai lendo.

A leitura é bem dinâmica e a história se inicia focada somente em Thomas e aos poucos vai inserindo vários elementos que quando você acha que foram esquecidos, dá de cara com eles e pensa “aaahhh, agora tudo faz sentido”.

Nesse primeiro volume, Thomas conhece Lady Erin De Durham, Mark De Durham, Vince de Angelis e vive várias aventuras enquanto descobre o seu passado, seus ancestrais e quem ele realmente é e o que deve fazer para defender o seu mundo.

A autora

Helena Gomes é jornalista, escritora e professora universitária. É da sua paixão por cinema, televisão e histórias em quadrinho que vem a inventividade presente em seus mais 20 livros já publicados.

Conclusão

Confesso que fiquei surpreso com a grandiosidade desse mundo fantástico e que comecei a ler sem muitas expectativas, mas suas ligações e profecias que me deixaram intrigados desde a primeira citação e seus mistérios, até as suas revelações e resoluções conquistaram mais um leitor. Agora já estou caminhando para o próximo volume e em breve será resenhado aqui também.


Posts relacionados