Modo Meu

O Espadachim de Carvão – resenha

05/06/2013 - Categoria: Livro - Autor(a): Dyego Cruz

o-espadchim-de-carvão-affonso-solano-leya-fantasy-casa-da-palavra-modo-meu

Ultimamente tenho lido muitos livros de fantasia nacionais e internacionais, e um dos últimos que li recentemente, foi o de um autor, ilustrador e podcaster que tive a oportunidade de conhecer e conversar pessoalmente.

Affonso Solano é o nome dele, o criador de Kurgala, o mundo fantástico em que vive Adapak, mais conhecido como O Espadachim de Carvão, portador das espadas irmãs Igi e Sumi e filho de um dos quatro deuses desse universo.

A história é focada em Adapak, que passou a maior parte de sua vida dentro de uma caverna com seu pai, tendo apenas inúmeras enciclopédias e os vários contos de Tamtul e Magano como forma de conhecer o mundo afora e também fora treinado em um estilo de luta bastante peculiar com espadas, que são os Círculos Tibaul.

Contando também com vários personagens e raças bem pensadas e bem construídos, o passar da história te deixa cada vez mais vidrado para tentar entender o que está acontecendo e por que raios Adapak teve que sair do seu lar e continua a fugir de assassinos.

Espero que assim como eu, você que leu esse post também se maravilhe com algumas da ideias do livro e também se indigne um pouco com a ingenuidade de Adapak publicado pela editora Leya com o selo Fantasy – Casa da Palavra.

“No princípio, Kurgala era mar.”


Posts relacionados