Modo Meu

Filhos do Fim do Mundo, de Fábio Barreto | Resenha

01/04/2013 - Categoria: Livro - Autor(a): Dyego Cruz

filhos-do-fim-do-mundo-resenha-capa

Primeiramente façamos uma pequena apresentação dessa obra fantástica de um escritor brasileiro gostei e me emocionei só para o caso de você ainda não conhecer e logo depois vem a minha modesta resenha.

Sobre o livro

Escrito pelo jornalista paulista Fábio Barreto e publicado pela editora Leya com o selo Fantasy – Casa da Palavra que está presente em livros com temas fantásticos assim como Fios de Prata do Raphael Draccon e Inverno das Fadas da Carolina Munhoz.

Filhos do Fim do Mundo conta a história de um mundo em que todos os recém nascidos e crianças com menos de um ano de idade começam a morrer e não há explicação alguma para esse acontecimento. A humanidade se vê perante um mistério em que não consegue resolver, pois até mesmo outras espécies estão sofrendo desse mesmo mal e no meio de tanta notícia ruim está o Repórter que tem como principal objetivo atrasar o parto da Esposa para tentar salvar a vida do seu Filho enquanto busca uma solução.

Resenha

Os pontos que mais me chamaram atenção e me prenderam de uma maneira muito forte na leitura foi o senso de urgência que chega a deixar o clima com um ar tão tenso que em alguns momentos eu chorei só de me imaginar no lugar daquele(s) personagem(ns) e no meio desse fim do mundo.

A outra coisa é o simples fato de os personagens e os lugares não terem nome e nem localizações, dando a você a possibilidade de fazer sua imaginação voar pensando como seriam os personagens e como seriam todos os elementos.

A maneira de como cada personagem apresentado, o quão forte é a sua personalidade,  a força com que ele defende aquilo em que escolheu acreditar e a falta de esperança nesse momento de fim de mundo nos faz refletir sobre os nossos ideais e pensar no que faríamos se algo no mínimo parecido viesse a acontecer na vida real.


Posts relacionados