Modo Meu

Terra de Histórias – O Feitiço do Desejo | Contos de fadas e uma Resenha

18/10/2013 - Categoria: Livro - Autor(a): Elizabeth Viana

Resenha Terra de Histórias, O Feitiço do Desejo

Tem um tempo já que eu li esse livro. Mas ainda é outubro e achei que seria bacana essa “dica” de livro e tal.

Todo o mundo já ouviu ou leu algum dos muitos Contos de Fadas, e eu pergunto; sabe o por quê de ser “Conto de Fadas”? É, pois é. Eu também cresci com essas historinhas, mas minha cabeça sempre esteve sintonizada em uma rádio sem sentindo, pois eu torcia para o lobo mau e pelas bruxas e pelas madrastas más, eu imaginava a razão de toda a vilania, e imaginava… Esse livro me apresentou a alguém que tinha essa mesma imaginação, só que ele foi além, ele escreveu uma história, e é muito mais interessante que O Mistério de Feiurinha.

Chris Colfer, 23 anos, é ator, cantor e escritor americano, conhecido por sua interpretação de Kurt Hummel na série Glee. O livro é Terra de Histórias – O Feitiço do Desejo (384 páginas, Editora Benvirá, tradução – Cleci Leão), e chegou ao número um da lista de Best-seller do The New York Times.

O livro conta como dois irmãos gêmeos, Alex e Conner, foram parar no mundo dos Contos de Fadas e todas as coisas incríveis que descobriram e viram lá. Coisas como uma Cinderela, rainha e prestes a se tornar mãe, uma Chapeuzinho Vermelho tendo seu próprio reino e uma Cachinhos Dourados fugitiva e fora da lei.

A história também traz o motivo da Madrasta Má de Branca de Neve ser tão ruim e o que fez Branca deixá-la fugir, traz a explicação de um certo João não ser mais alegre e o que fez a Cachinhos invadir a casa dos três ursos. E em meio as surpresas que vão aparecendo no caminho, os gêmeos tem que voltar pra casa e o único método de voltarem pra casa é desvendando pistas deixadas em um diário e capturando objetos para fazerem o feitiço do desejo.

O mistério do livro é que existe alguém em busca dos mesmos objetos que os irmãos, alguém que faria tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica, e se você não sabe quem é, ela é a mesma madrasta má que quis matar a menina que é branca como a neve e que é dona de um cabelo tão preto como o ébano.

Quando comprei esse livre, tive que ler o primeiro capítulo inteiro na livraria, primeiro porque tinha que ver se eu iria gostar e segundo porque depois que comecei eu não consegui mais parar, então para poder ler o resto só comprando o livro né?! E comprei e o devorei e adorei. Eu recomendo ele para todas as idades, é um livro infanto-juvenil e mais, recomendo este livro porque “Um dia, você terá idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez”, citando C.S.Lewis… Esta foi a primeira frase que li ao abrir este livro e foi a frase que me animou a ler, e não tenho do que reclamar, ele é cheio de diálogos riquíssimos e a história te prende do começo ao fim. E se acaso você resolver ler, boa leitura!

Link para compra :)


Posts relacionados