Modo Meu

“Vampiro” – indicação infantil para o Halloween

30/10/2014 - Categoria: Livro - Autor(a): Mariana Fernandes

Vampiro_Andre Vianco_Modo MeuQuando pensamos em histórias de vampiros, logo lembramos de vestimentas vitorianas, fisionomia europeia, pele clara, charme e terror (claro que não estou pensando em nada que brilha), e é assim que o autor André Vianco começa a história “Vampiro – Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras”, com uma mistura de tradicionalismo e atualidade em uma noite de Halloween.

Lançado no mês de outubro, em parceira com a Editora Rocco, para comemorar o Halloween, o livro faz parte da coleção “Meus Queridos Monstros”, que possui o objetivo de apresentar personagens clássicos a crianças.

Capa_Vampiro - Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras

Detahe_Vampiro - Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras

“Vampiro – Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras”, conta a história de Pedro, um garoto apaixonado pela amiga Bia, que recebe uma mensagem da garota pedindo para lhe encontrar após o pôr do sol em uma mansão famosa por lenda de vampiros. Depois de um caminho difícil até a mansão, Pedro encontra sua amiga Bia com um garoto vampiro, Eric Depiro, que precisa da ajuda da dupla, e assim começa a aventura do trio.

O autor da narrativa, André Vianco, é conhecido por histórias fantásticas de vampiros, para jovens, com o diferencial de trazer esses temas para a realidade brasileira. No caso da história infantil, Vianco se mostrou eclético, pois por mais que tenha no mesmo tema já usado por ele, o autor mudou completamente de estilo para atrair o público infantil, além das ilustrações de Santtos, que atrai o olhar pela beleza dos traços e acabamento da obra.

Ilustrações_Vampiro - Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras Detalhe_Vampiro - Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras

O que mais me surpreendeu foi a utilização de tecnologias atuais, como o GPS e o Smartphone, utilizados por uma criança da mesma faixa etária do leitor. Recomendo “Vampiro – Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras” para crianças com uma média de 8 anos de idade, um período que pode causar interesse na leitura, assim influenciando a conhecer autores nacionais de literatura fantásticas. #ficadica


Posts relacionados