Modo Meu

Categoria: Eventos

11/02/2016 - Categoria: Eventos - Autor(a): Alan Jônatan

0_Entrada_Creditos-Leticia-Godoy-MIS

Visitamos a exposição O Mundo de Tim Burton e podemos conferir um pouco do que se passa em sua cabeça.

Um aviso de início não vá com tanta expectativa de ver o Burton diretor e sim sua parte artista e conhecer como funciona essa mente e seu processo criativo.

Mas isso não é motivo para você deixar de ir, lembre se que essa é a primeira vez que essa exposição vem a América Latina e que ela é inédita nesse formato, foi pensada em conjunto Mis e a equipe de produção do Tim Burton.

Diferente das exposições anteriores Castelo Ra-Tim-Bum, Zé do Caixão e Stanley Kubrick a exposição não tem cenários dos filmes e figurinos.

Nela vamos ver muitos esboços de trabalhos conhecidos de todos e alguns que não chegaram a ser finalizados.

A exposição

1_Painel-de-influencias_Creditos-Leticia-Godoy-MIS

Entramos literalmente na cabeça e logo de ínicio temos acesso a um mural com cenas e pôsteres de filmes que foram suas influencias (grande parte terror thrash e ficção científica) descobrimos também seus atores favoritos (Christopher Lee, Bela Lugosi, Vincent Price e Boris Karloff) alguns ele teve ate o prazer de trabalhar.

As salas seguintes são nomeadas por sentimentos.

No espaço Humor e Horror temos várias artes, esboços feitos por ele.

3_Humor_Creditos-Leticia-Godoy-MIS 2_Horror_Creditos-Leticia-Godoy-MIS

A surpresa vem no final desse corredor, pra ter acesso a próxima sala, tem um escorregador onde todos que desceram queriam ir de novo, mas pra quem não quiser descer por ele existe uma escada ao lado.

Chegando na sala Felicidade, temos uma reprodução gigante do menino balão.

4_Felicidade_Creditos-Leticia-Godoy-MIS

Outra surpresa é uma sala com monitores que você vai estranhar por que as telas estão todas em branco, ai fuçando muito descobrimos que em um suporte tem uma placa transparente que você aponta pro monitor e logo a mágica acontece, aparece a imagem que ate agora a pouco você só escutava o som.

Na parte dedicada ao seus filmes, nada de figurino, carro do batman ou tesouras.

Aqui nessa sala você vai ver muitos esboços, uma carta de Tim para Johnny Depp, bonecos dos Marcianos e de alguns personagens de Frankenweenie e Noiva Cadáver.

7_Encantamento_Creditos-Leticia-Godoy-MIS

Avaliando tudo que vimos na exposição conseguimos perceber que a mente de Tim vive criando sem parar.

Espero que divirtam se e que gostem como nós gostamos e valeu a pena a espera.

UPDATE: A exposição acontece entre Fevereiro e Maio de 2016 no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo. Para mais informações acesse a página da exposição no site do MIS-SP.


29/09/2015 - Categoria: Eventos - Autor(a): Dyego Cruz

pixel-show-2015-modo-meu-promocode

O Pixel Show 2015 está chegando e para quem acompanha o blog e quiser ir, aproveita o nosso código especial, MODOMEUPS, e ganhe 20% na compra do seu ingresso, aproveita que só faltam duas semanas.

Evento acontece em São Paulo nos dias 17 e 18 de outubro e conta com palestras, workshops, feira de criatividade e artistas convidados de diversos países.

Com o patrocínio do Sebrae, a 11ª edição do Pixel Show, maior evento de arte e criatividade da América Latina, acontece entre os dias 17 e 18 de outubro de 2015 no Clube Hebraica, em São Paulo. Além da já tradicional feira gratuita de criatividade, das exposições e palestras, dos live paintings e workshops,  o evento deste ano também dá continuidade ao sucesso da última edição, as Sharp Talks – palestras curtas e gratuitas sobre assuntos interessantes no mundo criativo num pequeno auditório.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. Em 2015, o evento já conta com oito palestrantes renomados:

  • Alex Solis (Estados Unidos) é um designer gráfico e ilustrador americano que tem conquistado a internet nos últimos anos com suas releituras de personagens da cultura pop.
  • Os Lightfarm Studios (Nova Zelândia) são uma produtora multinacional em expansão especializada em imagem e conteúdo criativo para propaganda que abriram recentemente um escritório no Brasil.
  • A Bicicleta Sem Freio (Brasil) é formada pela dupla de brasileiros Douglas de Castro e Renato Reno. Os garotos vêm emprestando seu traço único para clientes ao redor do mundo, trabalhando principalmente com ilustração e street art.
  • Birdo (Brasil) é um estúdio independente de animação com sede em São Paulo. Produzem conteúdo original para web, TV e cinema e são responsáveis pela criação dos mascotes dos jogos olímpicos Rio 2016.
  • Bijari (Brasil) é um centro de criação de artes visuais e multimídia brasileiro que cria projetos de arte, tecnologia e design rompendo padrões e conceitos visuais.
  • A empresa Gad’ (Brasil) é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de marca do Brasil. Em 30 anos, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca.
  • Ella Uzan (Israel) traz diretamente de Israel a fotografia de moda ao Pixel Show 2015. Seus trabalhos já estamparam editoriais fashion e galerias ao redor do mundo.
  • Os MediaMonks (Holanda) são uma empresa holandesa de produção digital criativa que faz trabalhos incríveis para marcas famosas.

Feira de arte e criatividade

A Feira de arte e criatividade é gratuita e tem estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa (design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais). A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings com artistas convidados.

Workshops

O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 3 a 4 horas, os workshops custam, já com o material incluído, 150 reais (100 reais para quem comprar antecipadamente). Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas.


29/07/2015 - Categoria: Eventos - Autor(a): Mariana Fernandes

Capa_fb_prom_ modomeuPS

Tá lembrado que já falei aqui sobre o evento de design que acontecerá em Outubro, o Pixel Show? Até indiquei como um dos eventos que valem a pena participar do concurso de premiações, no caso o Zupi Awards (aqui). Bem, falamos diversas vezes sobre o evento, pois além da parceria super legal que fizemos com eles, estávamos realmente bem ansiosos para participar de algo em que acreditamos.

Não é certeza estarmos presentes no evento por conta de alguns planos que tínhamos para esse mês, mas estamos lembrando mais uma vez sobre o evento, pois julho está acabando e já está mais do que na hora de se programar, se é que você já não fez isso!

Caso ainda não conheça o evento, falamos tim tim por tim tim dele nesse post e não esqueça, se for ao Pixel Show fale com a gente, para a conversa se extender! :D

Caso queira uma desconto especial, não esqueça de usar o nosso código: modomeuPS


21/07/2015 - Categoria: Eventos - Autor(a): Alan Jônatan

Anime friends 2015 - dia 19

Nos dia 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de Julho no Campo de Marte em São Paulo, como de costume, aconteceu mais uma edição do considerado maior evento de anime da América Latina, o famoso Anime Friends, o qual me encarreguei de comparecer no último sábado (18) para contar o que rolou por lá.

Primeiramente, tenho que lembrar do clima maravilhoso que fez nesse dia, ajudando muito na experiência do evento, já que ano passado choveu o dia todo, o que proporcionou uma limitação de espaço ao público. Em segundo lugar, fazer um grande elogio a galera dos cosplays que estão cada vez melhores, afinal, eles são parte das atrações qual o evento não tem como controlar.

Cosplay Enrolados_Anime Friends 2015

Falando de games, o evento disponibilizou antecipadamente para teste, jogos que ainda não saíram nas lojas. O espaço da produtora Bandai Namco, que liberou ”Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4”, e ”Cavaleiros do Zodiaco: Alma dos Soldados” para quem queria uma disputa mais acirrada, além do mesmo organizar campeonatos de ‘‘Ultra Street Fighter 4”, ”Ultimate Marvel Vs. Capcom 3” e ”Fifa”.

Como é o de costume, a maioria dos eventos está aderindo espaços para a galera famosa da internet, principalmente quando se trata de Youtubers. Para não ficar de fora dessa moda, o Anime Friends reservou uma espécie de cubo de vidro com Youtubers famosos, que no caso esse dia estavam presentes: Rato Borrachudo, Isis Vasconcelos, Claudia Andriolo, Zelune, Biapurin e Ayu Brazil. Infelizmente, as filas estavam quilométricas e só consegui falar com o Renan do Canal Nerdingo, que estava do lado de fora gravando para o canal.

Evento Anime Frends

Uma das partes que chamou atenção no evento foi a promoção do filme ”Pixels” de Adam Sandler, que trouxe um Pac Man enorme para fotos com o público.

E por fim, lembrando dos shows, pude assistir a figurinha carimbada da todo evento de anime, que apesar de estar com a sua voz rouca, Ricardo Cruz, deu seu máximo e agradou muito. Nesse mesmo palco, a plateia aguardou ansiosa a estreia do clipe “On the Rocks”, que foi uma grande homenagem aos seriados de heróis japoneses. Logo em seguida entrou o trio Home Made Kazoku, famosos pelas músicas de encerramento dos animes Bleach e Naruto, que animou bastante a plateia e encerrou o meu sábado.

Espaço filme Pixel_Anime Friends

Fique com algumas imagens do evento no post e caso queira ver um pouco mais, dá uma olhadinha no restante lá na nossa fanpage: http://on.fb.me/1LzYblA


18/05/2015 - Categoria: Eventos - Autor(a): Dyego Cruz

troféu zupi awards 2015

Para que tenha perigo de você esquecer de se inscrever no primeiro Zupi Awards, vamos deixar aqui novamente as datas mais importantes, os valores e também um pouco sobre a empresa responsável pelo evento.

  • Inscrições: até 31 de julho de 2015
  • Shortlists: 1 de setembro de 2015
  • Premiação: 17 de outubro de 2015

Valores da inscrição:

  • Estudantes: R$70,00
  • Profissionais: R$160,00

Confira todas as demais informações no site do Zupi Awards e inscreva-se!

fb_awards_01

Sobre a Zupi

A Zupi é um estúdio de design e editora com foco cultural que gerou um “cross media” focado em criatividade, arte, design e áreas correlatas, gerando inúmeros projetos culturais, entre os quais revistas, sites, newsletters, redes sociais, eventos, exposições, curadorias, concursos culturais e outros projetos especiais. Através destas ações, a Zupi tem por objetivo registrar, fomentar e incentivar a exposição da arte contemporânea a partir de canais multidisciplinares destinados a mostrar as tendências visuais mundiais e estimular o constante desenvolvimento dos artistas brasileiros.

Entre as iniciativas mantidas pela empresa estão o portal www.zupi.com.br, a Zupi Academy, a  Zupi.TV  e a revista bimestral de criatividade Zupi. Além disso, o grupo conta com um braço editorial, a Editora Zupi, responsável pelo lançamento de livros e revistas com foco em artes plásticas, ilustração, fotografia e arte de rua, entre outros temas da Economia Criativa, publicando obras como Estética Marginal Volume I e o recém lançado  Estética Marginal Volume II, que retrata a história da primeira geração do graffiti brasileiro.

A Zupi, criada em 2001, é ainda responsável pela realização do Pixel Show, evento anual que traz ao público latino americano as novas tendências visuais globais e gera o debate de boas ideias. Realizado desde 2005, o Pixel Show é atualmente o maior evento do gênero na América Latina e o terceiro maior do mundo.

Para saber mais, acesse www.zupi.com.br e www.zupidesign.com.