Modo Meu

Gloryhammer e um review de Tales from the Kingdom of Fire

10/10/2014 - Categoria: Música - Autor(a): Dyego Cruz

gloryhammer

Para melhorar o clima, seja lá ele em que você esteja, desta vez a minha “cultura eclética” irá te levar a uma viagem a terra medieval com o primeiro disco, espero que de muitos, dessa banda que por mais sem inovação musical no estilo em que se apresenta, lembra bastante Blind Guardian, Hammerfall, Rhapsody of Fire, e com certeza vai fazer te fazer ficar empolgadíssimo enquanto escuta.

Gloryhammer é uma banda escocesa com um estilo power metal melódico daqueles que te fazem pensar em lutas contra dragões e outras criaturas quaisquer que lembrem uma era medieval e cavaleiros com armaduras.

Tendo como fundador da banda, Christopher Bowes (tecladista e líder da banda Alestorm), Gloryhammer está na ativa desde 2010, mas só em 2013 conseguiu lançar o disco Tales from the Kingdom of Fire através da gravadora austríaca Napalm Records, que atualmente é focada em Heavy Metal e Hard Rock. Além de Christopher como tecladista, temos também Thomas Winkler (EMERALD) no vocal, Paul Templing na guitarra, James Cartwright no contra baixo e Ben Turk na bateria.

gloryhammer-Tales From The Kingdom Of Fife

O disco Tales from the Kingdom of Fire, assim como praticamente todos do gênero, conta liricamente a história da Escócia em tempos antigos e míticos, quando o guerreiro citado em praticamente todas as faixas, Angus McFire inicia uma guerra contra o mago Zargothrax para libertas as pessoas de Dundee em nome da glória e de nada mais, nada menos, em nome do AÇO também.

As melhores e mais marcantes faixas do disco são “The Unicorn Invasion of Dundee” e “Angus McFife“, que até possui um clipe bem legal onde todos os integrantes da banda entram no mundo mítico vestindo armaduras em busca de aventura.

No geral se você não é do tipo cricri e que acha que toda banda/disco que é lançado tem que ser algo altamente inovador, mas gosta do estilo clássico de power metal melódico bem clássico e de vocal que lembra cânticos de guerra, então vista sua armadura e vamos a luta derrotar os dragões e nossos inimigos em nome da glória e do AÇO!


Posts relacionados