Modo Meu

Lindsey Stirling lança seu primeiro álbum!

28/09/2012 - Categoria: Música - Autor(a): Pedro de Farias

Lindsey Stirling no Modo Meu

Já falamos de Lindsey Stirling por aqui, a fantástica garota que toca violino magistralmente enquanto dança e faz caras e bocas.

Acontece que agora temos um lançamento palpável da menina para saborearmos melhor seu trabalho, além dos vídeos no youtube, singles e participações com outros artistas, claro.

Lindsey Stirling Modo Meu 02

É seu disco de estréia, auto-intitulado. Uma incrível mistura de violino clássico e música eletrônica. Ao contrário das músicas que a gente costuma falar por aqui, que sempre têm um pouco de eletrônico, mas de forma sutil, “Lindsey Stirling” É um disco de música eletrônica do começo ao fim, sem firulas e até mesmo sem nenhum virtuosismo eletrônico à la Skrillex. Como esperado, o único virtuosismo, E NÃO É POUCO, por aqui é aplicado inteiramente ao violino.

Os temas são simples, as músicas até mesmo são um pouco parecidas entre si, mas sempre se desenvolvem muito bem, contagiando e prendendo a atenção; Não lembro a última vez que um disco solo de um guitarrista da nova geração me causou essa sensação. Mesmo passeando por momentos agitados e outros mais calmos o disco não perde o pique. Ah, como não poderia deixar de ser, tem muito Dubstep! Entre as rajadas de notas velozes disparadas violindo de Lindsey.

Os destaques são “Elements” onde a referencia são os elementos da natureza, tendo um tema para cada elemento e “Crystalise“, que eu não faço ideia de por que tem esse nome.

Conheço gente que gosta de colocar música instrumental como música ambiente para receber os amigos, não vai funcionar colocar Lindsey, a não ser que você queira ser interrompido para contar que disco fantástico é esse.
Esse disco é uma bela surpresa, pois agora temos certeza que Lindey não precisa dançar para impressionar.

Nota: 10 violinos de cristal. 

Link do iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/lindsey-stirling/id562100121

 UPDATE:

Canal do youtube: http://www.youtube.com/user/lindseystomp

Me diga o que achou do post, só com sua opinião o blog pode melhorar.
Deixe um comentário ou entre em contato por e-mail.


Posts relacionados