Modo Meu

Supercombo, o rock brasileiro ainda vive

13/04/2016 - Categoria: Música - Autor(a): Dyego Cruz

supercombo-capa-modo-meu

Voltando com mais um resultado de minhas buscas por músicas aleatórias e mais um serviço de streaming (aproveitar enquanto a carnificina da internet limitada não chega e rezando para que não chegue), afinal quem acompanha o blog, já viu que já passei pelo finado Rdio, pelo Deezer e agora estou só no Spotfy descobrindo coisas novas.

E a dica da vez é a Supercombo, banda brasileira formada em 2007 que tem um estilo que mistura o rock com um pouco de indie rock, mistura essa que quando unidas com as letras de seu idealizador, Léo Ramos, nos mostra como o rock brasileiro ainda continua bem ao contrário do que as pessoas insistem em dizer por aí.

sumpercombo-letra-Leo-Ramos-letra-Soldadinho

Quando ouvi pela primeira vez não tinha percebido, mas a Mary que é muito melhor de ouvido que eu, achou a voz do Léo bem parecida com uma banda que conhecemos já faz um bom tempo, chamada 2ois, por sinal era muito boa e promissora, mas que foi apenas um projeto que projetou o sucesso do rapaz após ganhar o reality show Astros em 2009 (é o novo!!!!!).

Mas voltando ao presente, no total, até agora a Supercombo já lançou três álbuns, Festa? (2008), Sal Grosso (2011) e o meu favorito que me fez chegar até a banda, Amianto (2014). Claro que os demais também bons, mas este álbum tem um “quê” que consegue me prender e me fazer refletir sobre algumas coisas interessantes.

Vou dar como exemplo a música Amianto, falando sobre da tentativa de salvar uma pessoa de um suicídio, que na versão acústica ficou bem melhor com trechos a capella (ADOORO!!) e com sua melodia de transição entre o leve e o pesado, e o calmo e o agitado. Veja o clipe e entenda ;)

Outra música que adoro é a Piloto Automático, com sua temática falando sobre os jovens dessa geração atual de jovens (mas conhecida como geração Y), que tudo querem, mas nada fazem, apenas esperando que o “piloto automático” os levem para onde querem.

Enfim, acho que já falei demais, mas não podia deixar de dizer que além de servir para inúmeros momentos, sejam eles calmos ou agitados,  a banda é super legal e vale acompanhar para ver o que mais ainda vai vir por aí.

P.s: Recentemente a banda junto com a cantora Negra Li, lançou a música “Lentes” em parceria com a marca Sempre Livre para o festival de música Lollapalooza. Muito boa, olha só o clipe!

Abraço e até mais!


Posts relacionados